Música

Notícia

David Gilmour | Show inédito em Pompeia será lançado nos cinemas

Filme deve passar em salas selecionadas em setembro

12.07.2017, às 16H14.
Atualizada em 13.07.2017, ÀS 17H48

David Gilmour, ex-integrante do Pink Floyd, retornou a Pompeia depois de 45 anos para realizar dois shows especiais. A gravação das apresentações foi transformada em filme que será exibido em algumas salas de cinema ao redor do mundo, no dia 13 de setembro - veja trailer abaixo.

O filme tem direção de Gavin Elder e foi gravado nos dias 7 e 8 de julho de 2016. O projeto conta com faixas dos dois últimos discos de Gimour, On an Island (2006) e Rattle That Lock (2015), mais uma rara performance de “The Great Gig in the Sky”, do disco The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd.

O músico comentou em entrevista à Rolling Stone, poucos dias antes do show, que Pompeia "É um lugar de fantasmas e eu não consegui ficar sem pensar na possibilidade de tocar lá... é uma sensação de revisitar a história".

Vale ressaltar que Gilmour já se apresentou em Pompeia com seus ex-companheiros de banda em uma sessão sem plateia que também foi gravada e se tornou um dos momentos mais icônicos do grupo.

No Brasil, David Gilmour: Live In Pompeii terá distribuição da UCI no Brasil. Os ingressos saem por R$ 40 - saiba mais

Leia mais sobre David Gilmour
Leia mais sobre Pink Floyd

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.