Música

Depeche Mode confirma vinda da nova turnê ao Brasil em 2018

Grupo britânico lançou Spirit, seu novo disco, na última sexta-feira (17)
-
Integrantes do Depeche Mode posam para foto de divulgação

Depeche Mode lançou Spirit, seu último disco, na sexta (17), com direito a transmissão ao vivo do primeiro show da turnê, realizado em Berlim, e confirmação de shows pela América Latina já em 2018. O tecladista da banda, Andy Fletcher, em entrevista à Folha de São Paulo, fez questão de destacar "Nós vamos tocar todos os grandes hits".

O grupo que cancelou uma apresentação em terras tupiniquins, em 2009, não passa pelo país desde 1994, quando se apresentaram duas vezes em São Paulo. Sobre o cancelamento, Fletcher comenta que "[...] as circunstâncias não nos permitiram ir", e ressalta que "Estamos duplamente determinados a ir agora porque a reação do público da América Latina é fabulosa. Nós vamos tocar uma seleção de músicas de toda a nossa história".

Fletcher também comenta sobre o tom político do novo disco, afirmando que o Depeche Mode não é uma banda política, mas que acha que o vocalista da banda, Martin Gore, "perdeu a paciência há alguns anos com o que vem acontecendo e acho que nós devíamos dizer algo. Desde que ele escreveu as músicas, o Trump subiu ao poder, o Brexit aconteceu, a Europa está desmoronando e o nacionalismo está em alta, então o [o álbum] agora tem mais significado", afirma o tecladista.

Ouça Spirit, o 14º álbum da carreira do grupo

Leia mais sobre Depeche Mode

Não foi isso. O problema com drogas foi ainda nos anos 90 e o cancelamento em 2009 foi pq o Dave teve câncer no estômago.

O último cancelamento foi por problemas com dorgas que o Dave Gahan teve. Agora, ele tá limpo

Ainda ontem estava escutando o álbum "Some Great Reward", de 1984. Foi do primeiro lote que tivemos em CD, na primeira metade dos Anos 90. CD pegajoso, puro Synthpop. Sem dúvida, uma das principais bandas da Grã-Bretanha! O dueto vocal Gahan e Gore é único. Banda com 37 anos sem perder a energia.

O som da banda literalmente sofreu uma mudança forte com a saída de Alan Wilder. A banda segue adiante, mas o som que marcou a vida de muitos lá nos meados dos anos 80 e decorrer dos 90 não se refletiu com o mesmo impacto nas músicas dos álbuns subsequentes. Entretanto, sem dúvida alguma é um dos conjuntos musicais mais influentes do século 20. Um pequeno tributo à Banda; Quem vivenciou o auge dos caras durante esse período era feliz e sabia. https://www.youtube.com/watch?v=xAHLMFMr8wk

Fletcher está a cara do Elton John...

2018 ?? Eles lotam estádios pela Europa mas e aqui no país do Rebolation??

David Gahan é o vocalista. Martin é o gênio por trás da banda.

Aaaahhh sim, acredito muito que virão!!! Ja perdi a conta de quantas vezes eles confirmaram show aqui e cancelaram...

Ótima notícia, pena que é só ano que vem.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus