Música

Notícia

Dia do Orgulho Nerd | Conheça alguns nerds do mundo da música

Serviço de streaming cria playlist temática com artistas nerds

25.05.2017, às 16H58.
Atualizada em 26.05.2017, ÀS 03H00

O serviço de streaming Deezer divulgou uma playlist composta por diversos músicos nerds. A lista de músicas foi criada em homenagem ao Dia do Orgulho Nerd que converge como uma mistura de dois momentos do universo Geek:, o Dia da Toalha, em referência a série Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams - item indispensável para um viajante intergalático - e também o dia de lançamento de Star Wars - Uma Nova Esperança, 25 de maio de 1977.

A plataforma de streaming separou faixas de artistas que são referência além da música com nomes como Greg Graffin, do Bad Religion, Chico Buarque, Shakira, Dexter Holland, do Offspring, Rivers Cuomo, do Weezer, Brian May, do Queen, entre outros.

Dia do Orgulho Nerd Música

Artistas nerds
Os artistas selecionados vão além de seu segmento com realizações como as de Graffin que se formou em Antropologia e Geologia pela Universidade da Califórnia antes de ter seu mestrado e PhD em Zoologia pela Cornell University. Brian May que é detentor de um PhD em Astrofísica e também atua como reitor da Liverpool John Moores University. Dexter Holland também é detentor de um PhD em Biologia Molecular pela University of Southern California, completa o time.

No pop, Madonna é conhecida por seu Q.I. de 140, índice que a classifica como gênio, e seguida de perto por Shakira com Q.I. de 139 mais a compreensão de seis idiomas: inglês, espanhol, português, italiano, francês e catalão. Os brasileiros não ficam para trás, com Chico Buarque recconhecido não só por suas músicas estruturadas, mas também por seus livros, peças teatrais e roteiros.

E claro, aqui no link, você vai encontrar uma seleção de faixas criadas por algumas das mentes mais brilhantes da música.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.