Música

Notícia

DJ americano Maceo Plex pretende quebrar o recorde de número de sets tocados em 24 horas

A ideia é apresentar 10 sets diferentes em apenas 24 horas

24.07.2016, às 15H07.
Atualizada em 24.07.2016, ÀS 15H27

Maceo Plex é um dos principais nomes das diversas vertentes do house mundial. O DJ, na próxima terça-feira (26), pretende quebrar um recorde ao tocar dez sets distintos, em dez lugares diferentes, na ilha de Ibiza, um dos principais destinos para os amantes da música eletrônica.

De acordo com Plex, a ideia é capturar a essência da ilha, musical e visualmente. A nova empreitada do DJ também faz parte de seu showcase, Mosaic Project, no qual ele pretende apresentar diferentes aspectos das suas afinidades musicais.

Veja vídeo de divulgação abaixo.

Maceo Plex foi um dos principais nomes do Tomorrowland Bélgica, realizado no último final de semana e que contou com nomes como Armin van Buuren, Tiësto, Alesso, David Guetta, entre outros.

Ainda no segmento dos recordes, recentemente, o DJ Obi, da Nigéria, quebrou o recorde mundial de maior set do mundo, ao realizar uma apresentação que durou dez dias. As regras estabelecidas para a empreitada foram: A mesma música só poderia ser tocada com uma diferença de quatro horas e ele tinha duas horas de descanso por dia - veja vídeo.

Durante o período o profissional foi monitorado por uma equipe médica e alimentado com vitaminas. Ainda sim, Obi confessou que começou a alucinar depois do quarto dia de performance. "Eu acordei alucinando depois do quarto ou quinto dia e perdi o controle total do meu corpo..."

 

 

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.