Música

Notícia

Eddie Vedder faz show emocionante em início de tour europeia

Vocalista do Pearl Jam fez diversas referências indiretas a recente morte de Chris Cornell

29.05.2017, às 17H02.
Atualizada em 29.05.2017, ÀS 18H01

Eddie Vedder iniciou no último sábado (27) uma série de shows pela Europa. Durante a apresentação, o vocalista do Pearl Jam, não comentou em nenhum momento a morte recente de Chris Cornell, no entanto o que se viu em Amsterdam foi um show emocionante - - veja um pequeno trecho da apresentação.

Em nota do site Consequence of Sound, algumas partes do show ganham destaque como a apresentação das faixas “Long Road”, a qual Vedder trocou uma parte da letra para "Sem Você/ Algo está faltando", ou ainda o choro durante a execução de "Sometimes", do Pearl Jam. O músico também apresentou o cover de “The Needle and the Damage Done”, faixa de Neil Young que fala sobre o vício em heroína, e do Fugazi, "I´m So Tired".

Ainda, em um momento do show, um fã gritou "Eu te Amo". E Vedder respondeu dizendo: "Obrigado. Eu preciso disso – todos precisamos. Estou pensando em muitas pessoas hoje à noite. Em algumas em particular e suas famílias. E eu sei que a cura leva muito tempo, se é que acontece. Leva tempo, e significa que você tem que começar em algum momento e de alguma forma. Que seja com a música. Que seja amor e união. Que seja Amsterdam".

Um fã do Pearl Jam, comentou em um fórum oficial da banda, suas impressões sobre o show:

"O show foi basicamente inteiro sobre Chris sem mencioná-lo diretamente. Ficou claro que Eddie não conseguia falar a respeito do assunto de forma clara. Ele falou um pouco sobre como o processo de cura pode começar com a música e fez várias referências a como estava triste e como ele e seus amigos estavam lutando. Honestamente foi a performance mais corajosa que eu já vi. Às vezes parecia que ele estava a uma ou duas palavras de cair em lágrimas. Ele resmungou mais que o comum, bateu o pé violentamente no chão em "Immortality" e outras canções, e após "The End" eu achei que ele estava pronto para sair do palco e não voltar mais. Houve momentos engraçados e ele continuou com a segunda metade. Dava pra ouvir a resposta emocionante da plateia quando "Light Years" começou. Em uma parte de "Sometimes" ele gritou 'Onde você estava, querido Deus?'. Foi de partir o coração". Veja Setlist e algumas imagens do show.

Setlist:
Long Road (Pearl Jam song)
Trouble (Cat Stevens cover)
Sometimes (Pearl Jam song)
Can’t Keep (Pearl Jam song)
Sleeping by Myself
Without You
Longing to Belong (with Jonas Pap)
The Needle and the Damage Done (Neil Young Cover)
I Am Mine (Pearl Jam song)
Light Years (Pearl Jam song)
Good Woman (Cat Power cover)
Far Behind
No Ceiling
Guaranteed
Rise
I’m Open (Pearl Jam song)
Better Man (Pearl Jam song)
Immortality (Pearl Jam song)
Porch (Pearl Jam song)

Bis:
I’m So Tired (Fugazi cover)
Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town (Pearl Jam song)
Imagine (John Lennon cover)
Heroes (David Bowie cover) (Partial)
Just Breathe (Pearl Jam song)
Lukin (Pearl Jam song)
Song Of Good Hope (Glen Hansard cover) (with Glen Hansard)
Falling Slowly (The Swell Season cover) (with Glen Hansard)
The End (Pearl Jam song)

Bis 2:
Rockin’ in the Free World (Neil Young cover)
Hard Sun

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.