Música

Notícia

"A música eletrônica atual me faz querer vomitar" afirma Perry Farrell, fundador do Lollapalooza

O vocalista destaca que gosta de house music e que tem um novo projeto na manga

23.07.2016, às 14H20.
Atualizada em 06.11.2016, ÀS 03H10

Perry Farrel, fundador do Lollapalooza e vocalista do Jane´s Addiction, conversou com o Chicago Tribune sobre os 25 anos do festival, as possibilidades, os primeiros problemas financeiros e o futuro do evento.

None

No entanto, dentre todas as afirmações dadas por Farrell a que mais chama a atenção é o fato dos comentários dele sobre o palco EDM que leva seu nome em todos os locais onde o evento é realizado.

"Quando disseram que gostariam de dar o meu nome a um palco (quando o festival foi relançado em 2005), eu fiquei honrado. Eu gosto de adulação, Mas agora você pergunta: 'Perry, o que está acontecendo com a sua área, aqui?'. Acredite, eu tenho me questionado sobre isso".

"Eu odeio EDM, eu quero vomitar pelas minhas narinas. Eu não suporto ver o que fizeram com o que eu amo, que é house music, que era meditativa, psicodélica - que te leva em uma jornada -. Às vezes eu me assusto com meu próprio festival". E continua, "o festival não estaria vivo sem esse segmento musical. Você teria que acabar com o pop para escapar, e se você quer fazer uma festa, você não pode escapar do pop", enfatiza.

Com isso em mente, Farrel dá pistas de que pode surgir com um novo projeto. "A única forma de mudar as coisas é eu mesmo mudar as coisas. No meu novo projeto, vai rolar boa house music. Eu espero manter a EDM na porta. Eles ficarão fora do evento". Mas ele deixa claro que não será um Lolla 2: "Vou transferir essa experiência e chegar às estrelas com o meu próximo projeto. Vou fazer coisas que não têm sido feitas no Lolla e ai ver como as coisas vão acontecer. [O evento] Será centrado na música, eu vou fazer uma nova cena, um novo lugar, um sentir diferente", destaca.

E finaliza, "A música vai estar no centro disso, mas vai ser uma experiência completa. Isso é tudo que eu posso te contar. Você pode esperar o lançamento do projeto em 18 meses, a partir de agora".

O Lollapalooza norte-americano acontece em Chicago entre os dias 28 e 31 de julho com nomes como Radiohead, Red Hot Chili Peppers, Disclosure, Lana Del Rey, LCD Soundsystem entre outros.

Leia mais sobre o Lollapalooza
Leia mais sobre o Perry Farrel

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.