Música

Notícia

Exclusivo | Thomas Gold faz estreia mundial de seu novo single "The Chant" - ouça

Nova faixa marca retorno de alemão ao house e aposta em sonoridade para as pistas

22.06.2017, às 11H39.
Atualizada em 22.06.2017, ÀS 11H50

O DJ/produtor alemão Thomas Gold é conhecido por sua ampla gama de apostas sonoras, seu passado no progressive house e sua mistura com diversos elementos marcantes de vários segmentos da e-music. O produtor que está preparando o lançamento da segunda parte de seu disco, Revelation, divulga nesta quinta-feira (22) com exclusividade aqui no Omelete a nova "The Chant", música pensada para as pistas de dança, com evolução marcante, boa mistura de camadas e um refrão de cordas empolgante. Ouça o novo single.

Gold, um dos principais nomes da Armada Music, conversou com o Omelete e comentou sobre a nova fase de seu disco, a forma como gosta de trabalhar com suas músicas e os caminhos que seu som vem tomando em 2017. Logo de entrada, o DJ é categórico ao afirmar que "The Chant" foi criada para as pistas de dança, com diversas camadas e uma evolução sonora  que já fazem parte de sua história musical, mas que ficam ainda mais nítidas nessa nova produção. "Eu nunca fiquei longe das faixas feitas para as pistas, mas realizei algumas 'excursões' por outros gêneros da música eletrônica", complementa. O alemão segue destacando que para ele é importante ser capaz de realizar e mostrar ideias em estilos diferentes e comenta que com seu novo single retoma um pouco da sua história musical, "[...] grooves e melodias da house music que evoluem e vão sendo construídos por toda a faixa sempre foram uma das minhas assinaturas, e com 'The Chant' eu estou indo direto para este aproach".

Thomas Gold também diz estar ansioso para ver a reação do público nas pistas quando a nova música começar a tocar e confessa que a segunda parte de Revelation deve vir com mais momentos voltados para as pistas. "A parte 1 do disco era tudo sobre músicas, produções macias, com um monte de vocais bonitos. Não havia intenção de fazer faixas 'preparadas para o clube'. Na 1ª parte era tudo sobre lindas criações downtempo". Porém, ainda de acordo com o DJ, para a segunda parte ele tem trabalhado em muitas ideias que devem trazer uma boa mistura entre músicas para dançar e músicas para ouvir. "Pra mim é incrível saber que vou poder mostrar aos meus fãs o que acontece no meu mundo sonoro. Nem tudo precisa ser, necessariamente, criações para as pistas".

E não dá pra negar que "The Chant" é realmente uma faixa que apresenta um esmero ímpar, graças a todos os elementos sonoros em conjunto com a pegada do hous, algo que Gold afirma amar: "Eu sempre amei house music, não importava o tipo. E eu sempre serei apaixonado por isso".

Por fim, o DJ alemão afirma que essa sonoridade mais cheia de camadas e com elementos orgânicos faz parte de sua constante evolução musical e que não deve ser considerada uma surpresa, "[...] é a mistura entre alguns elementos do house old school, do meu passado musical, mais algumas influências de 2017", e segue, "[...] sim, isso é um novo caminho para o meu som. Mas, ao mesmo tempo, é somente uma das diversas direções que eu vou criar com o meu som no futuro".

Revelations (Part 1) já está disponível nas principais plataformas de streaming e a segunda parte, de acordo com Gold, deve chegar às lojas já em agosto - ouça abaixo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.