Música

Notícia

Facebook deve lançar serviço de música ainda em 2011

Conheça possíveis funcionalidades do novo serviço musical

23.06.2011, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H23

O Facebook está preparando sua entrada no ramo da música, depois de se consolidar em três grandes setores na Internet - vendas, notícias e jogos. Segundo o site Giga Om, a rede social e o Spotify, uma espécie de biblioteca musical online, vem se unindo cada vez mais nos últimos últimos meses. Mas as ambições do Facebook vão muito além do que o novo site parceiro tem a oferecer.

Durante a f8, conferência anual realizada pelo Facebook para desenvolvedores, a companhia pretende definir mais parceiros para desenvolver aplicativos envolvendo música e outros serviços. Veja abaixo como serão as funcionalidades que a rede social vai oferecer a seus usuários, ainda sem previsão de implementação.

  • Na coluna da esquerda, menu no qual também se encontram as fotos, amigos, lugares, grupos, games e outras coisas, haverá também uma aba intitulada música. Essa aba vai aparecer quando o usuário ouviu música através de algum dos serviços parceiros do Facebook. Clicar nessa página abrirá uma página chamada music dashboard - painel musical em português.
  • No rodapé da página, onde hoje existe o ícone do chat, haverá um botão de play/pause. Ele vai funcionar como um painel rápido para o player musical.
  • Uma página ficará disponível com o arquivo de todas as músicas já ouvidas, por quantas vezes e quais são as preferidas.

O painel musical vai conter as seguintes funcionalidades:

  • Notificações musicais, que indicarão se seus amigos ouviram músicas indicadas por você ou postadas no seu perfil.
  • Músicas recomendadas, que conterá todas as músicas ouvidas e recomendadas por seus amigos.
  • As músicas e álbuns preferidos de seus amigos, ilustrado com a arte da capa.
  • As músicas recentes que seus amigos ouviram.
  • No topo direito haverá a opção de habilitar um serviço intitulado happening now - acontencendo agora - que mostra tudo o que está acontecendo em seu universo musical.

Ainda não há previsão de lançamento deste serviço. A conferência f8 deste ano acontecerá em agosto.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.