Música

Facebook deve lançar serviço de música ainda em 2011

Conheça possíveis funcionalidades do novo serviço musical
-

O Facebook está preparando sua entrada no ramo da música, depois de se consolidar em três grandes setores na Internet - vendas, notícias e jogos. Segundo o site Giga Om, a rede social e o Spotify, uma espécie de biblioteca musical online, vem se unindo cada vez mais nos últimos últimos meses. Mas as ambições do Facebook vão muito além do que o novo site parceiro tem a oferecer.

Durante a f8, conferência anual realizada pelo Facebook para desenvolvedores, a companhia pretende definir mais parceiros para desenvolver aplicativos envolvendo música e outros serviços. Veja abaixo como serão as funcionalidades que a rede social vai oferecer a seus usuários, ainda sem previsão de implementação.

  • Na coluna da esquerda, menu no qual também se encontram as fotos, amigos, lugares, grupos, games e outras coisas, haverá também uma aba intitulada música. Essa aba vai aparecer quando o usuário ouviu música através de algum dos serviços parceiros do Facebook. Clicar nessa página abrirá uma página chamada music dashboard - painel musical em português.
  • No rodapé da página, onde hoje existe o ícone do chat, haverá um botão de play/pause. Ele vai funcionar como um painel rápido para o player musical.
  • Uma página ficará disponível com o arquivo de todas as músicas já ouvidas, por quantas vezes e quais são as preferidas.

O painel musical vai conter as seguintes funcionalidades:

  • Notificações musicais, que indicarão se seus amigos ouviram músicas indicadas por você ou postadas no seu perfil.
  • Músicas recomendadas, que conterá todas as músicas ouvidas e recomendadas por seus amigos.
  • As músicas e álbuns preferidos de seus amigos, ilustrado com a arte da capa.
  • As músicas recentes que seus amigos ouviram.
  • No topo direito haverá a opção de habilitar um serviço intitulado happening now - acontencendo agora - que mostra tudo o que está acontecendo em seu universo musical.

Ainda não há previsão de lançamento deste serviço. A conferência f8 deste ano acontecerá em agosto.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus