Música

Notícia

Fast Eddie Clarke, ex-guitarrista do Motörhead, falece aos 67 anos

Músico era o último sobrevivente da formação clássica

11.01.2018, às 09H55.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Fast Eddie Clarke, o ex-guitarrista do Motörhead, faleceu ontem, dia 10, aos 67 anos, de pneumonia. Eddie era o último membro sobrevivente da formação clássica da banda, que contava com Lemmy e Phil Taylor

O anúncio foi feito na página oficial da banda, que escreveu:

"Estamos desolados de anunciar o que ficamos sabendo agora há pouco. Edward Allan Clarke, ou como conhecemos, Fast Eddie Clarke, faleceu pacificamente ontem. Ted Carrol (fundador da Chiswick Records) fez o anúncio em sua página do Facebook após ouvir de Doug Smith que Fast Eddie havia falecido pacificamente no hospital, onde estava sendo tratado por pneumonia" 

A banda publicou declarações de outros membros, o guitarrista Phil Campbell e o baterista Mikkey Dee. 

Phil Campbell diz: "Acabei de ouvir a notícia triste que Fast Eddie Clarke faleceu. Que choque, ele será lembrado por seus riffs icônicos e ele foi um roqueiro de verdade. Descanse em paz, Eddie". 

Mikkey Dee escreveu: "Meu Deus, que notícia horrível, o último dos três amigos. Eu vi Eddie há não muito tempo e ele estava ótimo. Este foi um choque completo. Eu e Eddie sempre nos demos muito bem. Estava ansioso para vê-lo no Reino Unido no verão, quando eu fosse com o Scorpions. Agora Lemmy e Philty podem tocar com Eddie novamente, se você ouvir bem você consegue escutá-los. Meus pensamentos ficam com a família e os amigos de Eddie". 

Eddie Clarke entrou no Motörhead em 1976 e tocou no álbum de estreia da banda, além de Overkill, Bomber, Ace Of Spades e Iron Fist. O guitarrista deixou a banda logo após o lançamento de Iron Fist, em 1982.  

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.