Música

Notícia

Festival da Red Bull tem Racionais, Mykki Blanco, Theo Parish e muito mais

1ª edição do Red Bull Music Academy Festival São Paulo aposta na diversidade de suas atrações e mistura cena local com nomes internacionais

18.04.2017, às 16H02.
Atualizada em 18.04.2017, ÀS 18H35

A Red Bull Music Academy Festival São Paulo divulgou nesta terça-feira (18) parte de sua programação para a primeira edição do evento no Brasil. Apostando em uma mistura entre nomes nacionais já com destaque em cada um de seus segmentos e nomes internacionais relevantes e que influenciam diretamente na descoberta de novos caminhos para a música, o evento pretende criar um ambiente no qual fãs de um estilo musical possam ter contato com outros tipos de som, afirma o curador da edição brasileira, Akin Bicudo, curador da programação local e que discorreu um pouco sobre cada uma das atrações que irão estar no festival.

Red Bull Music Academy Festival em São Paulo

O RBMAF:SP será realizado em diversas partes da cidade, sempre buscando levar em consideração o link com a cara da música do evento e também com a cara de São Paulo, destaca Akin. O festival que vai de 2 a 11 de junho, conta com programação intensa de música, palestras e conversas sobre música, mercado e diversos outros assuntos que permeiam o tema.

Entre os diverso destaques da programação estão nomes como o norte-americano Egyptian Lover, um dos ícones do Miami Bass/Electro Rap e um dos pioneiros do funk carioca, Grandmaster Raphael, que se apresentam na noite denominada como Baile, focada na homenagem os produtores de funk brasileiro.

Já, o maestro brasileiro Arthur Verocai terá um dia especial para apresentar um concerto a céu aberto no centro de São Paulo, mostrando seu último projeto, O Voo do Urubu, por meio de um de show "voltado para a valorização de artistas essenciais para a música nacional", destaca Akin.

A rapper norte-americana Mykki Blanco, integrante da cena hip-hop/rap atual e que dialoga de forma aguda com a estética e a temática queer, é um dos nomes da noite Queridx, que também traz destaques da cena nacional como Linn da Quebrada entre outros.

Ainda dentro da cena rap, o RBMAF: SP também conta com uma apresentação especial dos Racionais MC´s que irá abordar seus quase 30 anos de carreira com um show que, de acordo com Akin, será um recorte histórico da trajetória do grupo com a apresentação de coisas que eles não tocam há muito tempo. "Um show que deve ser uma grande narrativa histórica do que é o som deles", destaca o curador.

No segmento eletrônico um dos principais destaques fica por conta do DJ Theo Parish, que vem pela primeira vez ao Brasil. Ele é um dos DJ´s mais habilidosos da atualidade e é responsável por criações que misturam elementos da cena eletrônica de Chicago ao techno de Detroit em conjunto com uma sonoridade orgânica com pitadas de jazz e black music. Também tem o produtor Oneohtrix Point Never, responsável por projetos musicais que misturam múltiplas influências chegando a um conceito totalmente inovador e autoral e que dialoga de forma única com a arte multimídia criada por Nate Boyce, que também vai estar no evento.

O evento, apesar de acontecer em diversas partes da cidade, terá o Red Bull Station, localizado no centro de São Paulo, como ponto central para o festival, integrando os shows com as palestras e conversas que irão acontecer com vários artistas que integram o line-up. No entanto, as datas para as apresentações e informações sobre o evento serão divulgadas no site oficial  que também conta com mais detalhes sobre cada uma das apresentações musicais que devem acontecer durante o festival.

Red Bull Music Academy Festival acontece pela primeira vez no Brasil, mas já está em sua 5ª edição nos Estados Unidos no qual conta com nomes como Solange, Gucci Mane, Werner Herzog, a brasileira Elza Soares entre outros.

Leia mais sobre Red Bull Music Academy Festival São Paulo

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.