Música

Notícia

Foo Fighters | 1000 músicos tocam "Learn to Fly" para pedir show do grupo na Itália; assista [ATUALIZADO]

Projetou levou mais de um ano para ser concretizado

31.07.2015, às 12H28.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

[Atualizado] O Foo Fighters confirmou que viu o vídeo e sugeriu que deve incluir a cidade em sua atual turnê. A banda irá passar pela Itália em 13 e 14 de novembro deste ano. "Nos vemos em breve, Cesena", escreveu o Twitter oficial do grupo. 

O vocalista Dave Grohl confirmou a ida da banda para a cidade em um vídeo:

 

Ci vediamo a presto, Cesena.... xxx Davide

Posted by Foo Fighters on Sexta, 31 de julho de 2015

Um grupo de fãs do Foo Fighters de Cesena, na Itália, teve uma ideia inusitada para pedir que a banda americana toque na cidade. Eles juntaram 1000 músicos e todos tocaram, ao mesmo tempo, a faixa "Learn to Fly". Veja a performance da legião de roqueiros abaixo:

Logo após terminar a música, o criador do projeto, Fabio Zaffagnini, tomou o microfone para pedir que o Foo Fighters toque em Cesena. "Esse vídeo vai ser visto por uma quantidade enorme de pessoas ao redor do mundo, mas, na verdade, ele foi feito para apenas cinco. Então Chris, Pat, Nate, Taylor e Dave Grohl... A Itália é um país onde os sonhos não se realizam tão facilmente, mas é uma terra de paixão e criatividade. O que fizemos aqui é um enorme milagre. Trabalhamos nisso por mais de um ano, acordando cedo, pensando sobre como torná-lo realidade. Então, por favor, venham tocar para nós em Cesena", desabafou.

O Foo Fighters faz turnê para divulgar Sonic Highways e não parou nem quando Dave Grohl quebrou a perna em um show na Suécia. Em entrevista recente, Grohl disse que o acidente no qual machucou a perna foi uma benção, pois proporcionou as melhores apresentações do grupo nos últimos anos - leia mais.

O último disco do grupo foi Sonic Highways, de 2014.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.