Música

Foo Fighters | 1000 músicos tocam "Learn to Fly" para pedir show do grupo na Itália; assista [ATUALIZADO]

Projetou levou mais de um ano para ser concretizado
-

[Atualizado] O Foo Fighters confirmou que viu o vídeo e sugeriu que deve incluir a cidade em sua atual turnê. A banda irá passar pela Itália em 13 e 14 de novembro deste ano. "Nos vemos em breve, Cesena", escreveu o Twitter oficial do grupo. 

O vocalista Dave Grohl confirmou a ida da banda para a cidade em um vídeo:

 

Ci vediamo a presto, Cesena.... xxx Davide

Posted by Foo Fighters on Sexta, 31 de julho de 2015

Um grupo de fãs do Foo Fighters de Cesena, na Itália, teve uma ideia inusitada para pedir que a banda americana toque na cidade. Eles juntaram 1000 músicos e todos tocaram, ao mesmo tempo, a faixa "Learn to Fly". Veja a performance da legião de roqueiros abaixo:

Logo após terminar a música, o criador do projeto, Fabio Zaffagnini, tomou o microfone para pedir que o Foo Fighters toque em Cesena. "Esse vídeo vai ser visto por uma quantidade enorme de pessoas ao redor do mundo, mas, na verdade, ele foi feito para apenas cinco. Então Chris, Pat, Nate, Taylor e Dave Grohl... A Itália é um país onde os sonhos não se realizam tão facilmente, mas é uma terra de paixão e criatividade. O que fizemos aqui é um enorme milagre. Trabalhamos nisso por mais de um ano, acordando cedo, pensando sobre como torná-lo realidade. Então, por favor, venham tocar para nós em Cesena", desabafou.

O Foo Fighters faz turnê para divulgar Sonic Highways e não parou nem quando Dave Grohl quebrou a perna em um show na Suécia. Em entrevista recente, Grohl disse que o acidente no qual machucou a perna foi uma benção, pois proporcionou as melhores apresentações do grupo nos últimos anos - leia mais.

O último disco do grupo foi Sonic Highways, de 2014.

Leia mais sobre  Foo Fighters

I played bass guitar 58 years and sure would like to play one of those Big Band gig. Foo Fighters, Yeh and any other band. I will blow out those cones man!

Vc precisa do Regente porque o SOM 340 M/s é mais lento que a LUZ 300 mil km/s... Se vc deixasse as pessoas tocando somente pelo ritmo, com toda certeza haveria um descompasso, por isso que o regente ficou no meio e as luzes marcavam a batida principal.

Sensacional, Imaginem a cara do Dave e do resto da banda vendo isso!!! deve ter rolado um suor nos olhos

A-NI-MAAAAAAL

meu deus que vergonha

Poxa, muito legal mesmo. Já vi alguns concertos nessa pegada orquestra/rock, naturalmente, mas esse, pela espontaneidade e tamanho, ficou dez. Da vontade de estar lá no meio, junto, arrancando uns acordes da velha guitarra.

Muito FODA!

Muito legal e nos traz uma perspectiva interessante: um esquema típico de orquestra para reger o mais puro rock, isso em um dos países que criou a música clássica do jeito que a conhecemos. Vejam o maestro lá em cima fazendo os movimentos típicos de um regente e auxiliado pelos códigos de luz. Os caras mandaram muito bem e torço para que o Foo Fighters faça um show em Cesena. E, claro, tenho cá minha impressão de que essa performance possa ir para o Guinness por alguma razão qualquer.

Um dos melhores dias da minha vida foi quando assisti o show do Foo Fighters em BH, depois dessa o pessoal dessa cidade merece ter um dia assim tbm!

Pensa no cara fazendo o show com a ajuda de todos os que tocaram!!! É história pra contar pra 10 gerações.

Sensacional.

Fodastico o/

é foda, tem que esperar começar pra clicar no ícone do YouTube e assistir lá.

Vdd, esse player de video do Uol é ridículo, digo o msm do Yahoo, péssimo pra ver video principalmente via mobile.

Realmente, mas duvido que o David Grohl não vá aproveitar essa publicidade (não que precise, claro)

Parece propaganda da Coca cola

Caraleo...

fico imaginando o que esse povo faria se quisesse um show da Tati Quebra Barraco

Depois dessa performance sensacional vai ser muita sacanagem se o Foo Fighters não fizer um show em Cesena.

video no YT: https://www.youtube.com/watch?v=JozAmXo2bDE

que desperdício

enquanto continuarem com esse player escroto ninguém vai conseguir ver os videos

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus