Música

Notícia

Foo Fighters e QOTSA compartilharam inspirações para novos discos, diz Dave Grohl

Dave Grohl também comentou a opção pelo produtor de Adele para Concrete & Gold

19.07.2017, às 18H33.
Atualizada em 19.07.2017, ÀS 19H00

Foo Fighters e Queens of the Stone Age estão com discos prontos e já divulgaram a data de lançamento. O grupo capitaneado por Dave Grohl lança Concrete & Gold no dia 25 de setembro, enquanto a banda de Josh Homme libera Villains no dia 25 de agosto.

Foo Fighters e QOTSA se influenciaram em novos discos

Taylor Hawkins, baterista do FF, comentou em entrevista recente que as bandas gravaram seus discos quase ao mesmo tempo e que estúdios estavam separados por um estacionamento. "[...] isso deixou claro que ainda existem álbuns de rock para ser feitos". Ele segue comentando que esse detalhe também gerou um bom espírito competitivo: "É como se nós quiséssemos fazer um disco melhor do que o deles e vice-versa". Grohl, em entrevista à Music Week prosseguiu comentando que "Eu podia ouvir o que o Queens estava fazendo e era o QOTSA essencial. Soa muito bom. E Josh vinha e ouvia nossas coisas. Eu me lembro que nós estávamos tocando 'Arrows' e ele comentou. 'Caramba, eu fico tão feliz que vocês, finalmente, tenham feito um disco sombrio'. Eu acho que nós inspiramos uns aos outros".

Em outra entrevista, Grohl também comentou o que levou o Foo Fighters a escolher Greg Kurstin, o produtor de Adele, para o novo projeto. Kurstin é um nome conhecido do segmento pop graças a trabalhos com nomes como Sia e Tegan And Sara, mas neste projeto foi escalado para tirar o novo disco do Foo Fighters da zona de conforto. Grohl explica que Concrete & Gold tem "alguns momentos extremamente pesados e em outros momentos é completamente o oposto com seções musicais exuberantes e interlúdios loucos", e segue "se você quer sobreviver, você precisa ir um pouco além".

Grohl também fala que a ideia com o novo projeto do FF era criar a antítese dos álbuns que Kurstin já fez. “Sabendo que ele é famoso por ser um produtor de pop polido, nós fizemos algo superbarulhento. Assim que chegamos lá a gente pensou: 'Vamos fazer isso ser longo, vamos fazer isso ser barulhento, vamos fazer isso ser estranho".

Anteriormente, Grohl já havia comentado que Josh Homme achou o novo disco da banda "estranho".

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.