Música

Notícia

Frank Ocean lança Blonde, seu novo álbum - ouça

Depois de divulgar trabalho visual, cantor libera disco com 17 faixas

22.08.2016, às 10H31.
Atualizada em 22.08.2016, ÀS 10H46

Frank Ocean lançou no último sábado (20), com exclusividade via Apple Music, seu aguardado novo álbum, Blonde - ouça trecho das faixas.

Ocean, depois de divulgar o álbum visual, Endless, também via Apple Music, liberou seu novo trabalho, sem aviso prévio, contando apenas com um adendo de seu agente "Fiquem de olho nesse final de semana para mais de Frank". Ao contrário do que vinha sendo anunciado durante todo o período de divulgação, o novo projeto acabou não se chamando Boys Don´t Cry. A capa do disco apresenta fotografia feita por Wolfgang Tillmans, que também colaborou com uma música no projeto visual. Ainda, no Tumblr de Ocean é possível ver uma capa alternativa de Blonde. Um detalhe interessante é que, apesar do nome do disco na capa ter sido escrito como Blondna Apple Music e em outros materiais de divulgação o novo projeto consta como Blonde.

Entre os créditos do novo álbum estão nomes como, David Bowie, Kanye West, Jamie xx, Kendrick Lamar, Beyoncé, the Beatles, André 3000, Brian Eno, Pharrell, entre outros.

Ainda nos primeiros momentos de divulgação do novo projeto, enquanto o disco ainda era chamado de Boys Don´t Cry, Ocean apareceu algumas vezes ao lado de revistas que poderiam ser lançadas junto ao novo álbum. Ainda no sábado, por meio do Twitter de Steven J. Horowitz, jornalista musical norte-american, foi possível ver que Ocean realmente criou e lançou o projeto editorial, esse sim, com o nome de Boys Don´t Cry. A revista apresenta uma versão diferente da tracklist do álbum, com menos cinco músicas. Ainda, na publicação, é possível ver a lista completa de colaborações de Blond- veja tuíte.

Veja tracklist e capas abaixo

01 Nikes
02 Ivy
03 Pink + White
04 Be Yourself
05 Solo
06 Skyline To
07 Self Control
08 Good Guy
09 Nights
10 Solo (Reprise)
11 Pretty Sweet
12 Facebook Story
13 Close to You
14 White Ferrari
15 Siegfried
16 Godspeed
17 Futura Free

None
None

A primeira faixa escolhida para ser o single do disco foi "Nikes", que já ganhou até clipe - veja abaixo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.