Música

Notícia

Freddie Mercury | Estudo comprova que voz do Queen era um fenômeno incomum

Qualidade singular está em seu vibrato

24.11.2017, às 11H45.
Atualizada em 25.11.2017, ÀS 12H05

Um estudo conduzido pelo professor Christian Herbst em uma faculdade da República Tcheca comprovou com dados científicos que a voz de Freddie Mercury, do Queen, tinha qualidades incomuns [via NPR].

Mercury é considerado um dos melhores vocalistas de todos os tempos, e, segundo Herbst, o segredo está principalmente em seu vibrato: 

"Normalmente você consegue cantar em um tom, mas cantores de ópera tentam modular as frequências fundamentais. Eles fazer o tom vibrar. Geralmente, o vibrato de um cantor de ópera tem uma frequência de 5.5-6 Hz. O de Freddie Mercury era mais alto e mais irregular, e isso cria uma qualidade muito singular". 

Bohemian Rhapsody, cinebiografia que abordará a carreira do Queen e de seu vocalista, Freddie Mercury começou a ser produzida. Bryan Singer comanda o longa e Brian May e Roger Taylor serão produtores executivos. 

Enquanto Rami Malek faz o papel de Freddie Mercury, Ben Hardy (X-Men: Apocalipse) será Roger TaylorGwilym Lee (Jamestown) será Brian May e Joseph Mazzello (A Rede Social) será John Deacon. A estreia está marcada para 25 de dezembro de 2018.

Leia mais sobre Queen

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.