Música

Notícia

Guns N' Roses | Biógrafo revela como Axl Rose e Slash se reconciliaram

História faz parte de nova biografia do grupo

04.01.2017, às 16H09.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

A reunião de Axl Rose Slash no Guns N' Roses foi uma das grandes notícias do mundo da música em 2016 e deu origem a turnê mais lucrativa do ano. Agora, começam a surgir as histórias de bastidores sobre esta histórica reconciliação.

None

Um trecho do livro Last Of The Giants: The True Story of Guns N' Roses, do jornalista Mick Wall, revela que as principais responsáveis pelas pazes foram Meegan HodgesErin Everly. Hodges foi namorada de Slash antes do Guns fazer sucesso, e reatou o relacionamento em 2014. Já Erin foi esposa de Axl Rose, e se divorciou do cantor no começo dos anos 1990.

De acordo com o capítulo, publicado por Wall em seu site, tudo começou quando Slash se separou de Perla Hudson, com quem foi casado por 13 anos. Após o divórcio, Slash reatou o relacionamento com Meegan, com quem namorou nos anos 1980. Meegan é uma das melhores amigas de Erin, que também havia voltado a falar com Axl.

Em meados de 2015, Axl e Slash já haviam voltado a se comunicar, ainda que por meio de empresários e advogados. De acordo com o ex-empresário do grupo, Alan Niven, o baixista da formação original Duff McKagan foi o mediador das pazes. Ele já havia voltado a trabalhar com Axl e ajudou o cantor a ver o ponto de vista do guitarrista.

Wall também aponta que saída de DJ Ashba e de Ron "Bumblefoot" Thal também abriram espaço para o retorno de Axl e Duff. 

Além de Axl, Slash e Duff, também fazem parte do grupo os músicos Richard Fortus (guitarra), Frank Ferrer (bateria) e Melissa Reese (teclados).

A turnê de reconciliação do Guns passou pelo Brasil com show em São Paulo - saiba como foi. O grupo deve retornar ao Brasil este ano para o Rock in Rio.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.