Música

Notícia

Gwen Stefani relembra como foi trabalhar com Prince em álbum do No Doubt - veja

Cantora ficou "oito horas na cabine de gravação" enquanto Prince encontrava as harmonias

22.07.2016, às 19H20.
Atualizada em 24.11.2016, ÀS 04H03

Gwen Stefani conversou em um programa de rádio norte-americano sobre como foi sua experiência de trabalho com Prince, em 1999, para o álbum Return of Saturn. De acordo com matéria veiculada na NME, o No Doubt gravou a faixa "Waiting Room" com Prince, pensando em colocá-la no álbum de 1999, mas a música acabou sendo disponibilizada no projeto posterior, Rock Steady.

Stefani lembra que passou oito horas em uma cabine, gravando vocais, enquanto Prince criava as harmonias para que ela as repetisse no microfone. A cantora afirmou que ficou todo o tempo assustada - veja trecho.

"Eu nem sou tão boa cantora, assim", afirmou. "Digo, tecnicamente, como uma cantora, eu tenho meu estilo, mas não é como se eu tivesse uma grande amplitude vocal. Eu posso cantar afinada e ouvir notas, mas ele era um gênio". Stefani também colaborou com a faixa "So Far, So Pleased", que fez parte do álbum Rave Un2 the Joy Fantastic, de Prince, lançado em 1999. Ainda, durante o tempo em que passou junto ao artista, ele afirmou que Jennifer Lopez era a principal competidora da vocalista do No Doubt.

"Eu nunca disse isso a Jennifer, espero que ela ouça", e complementou, "[a experiência] foi interessante, ele estava ligado em tudo".

Ouça as colaborações

No início do ano Gwen Stefani divulgou a música "Make Me Like You", e anunciou um novo álbum ainda para 2016 - saiba mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.