Música

Notícia

Hangar 110 irá fechar as portas após 18 anos de funcionamento

Local foi um dos principais espaços do rock alternativo nacional

20.10.2016, às 14H17.
Atualizada em 27.10.2016, ÀS 10H51

Foi anunciado na noite desta quarta-feira (19) que a casa noturna de São Paulo, Hangar 110, irá encerrar suas atividades após 18 anos. A notícia veio do proprietário, Alemão, durante um discurso no evento de aniversário do local.

None

Após agradecer a todos pelos 18 anos do espaço, Alemão comentou que a situação está difícil e que a internet é um dos fatores que atrapalha: “[…] A concepção de banda mudou muito. Eu sempre falo isso, que antigamente as pessoas montavam uma banda pra se divertir com os amigos e hoje as pessoas montam banda pra fazer sucesso. E aí perdeu toda a essência de ter uma banda de rock […]”.

Alemão também falou que, por causa da internet, o público acaba ficando preguiçoso e não comparece como antes nos shows de rock. Com isso, ele anunciou que a organização está pensando em fazer a última temporada do Hangar 110 no próximo ano, 2017.

Não foi uma decisão fácil de tomar porque a gente tem uma relação com muito sentimento com todo o lugar, com tudo que passou por aqui…”, explicou Alemão. Você pode conferir o vídeo do discurso completo, gravado por Thiago Ones, abaixo:

O local, que iniciou seu funcionamento em 1998, no Bom Retiro, em São Paulo, surgiu em um dos momentos mais frutíferos para a cena do rock alternativo brasileiro. Bandas como CPM22, Dead Fish, NX Zero, Sugar Kane, passaram por ali para, então, conseguir contratos com gravadoras.

None

Saiba mais informações sobre o Hangar 110 no site oficial do espaço.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.