Música

Notícia

Ivete Sangalo estreia música inédita em festival de Brasília

"É uma música safada, de dançar", afirmou a cantora em entrevista exclusiva

07.08.2017, às 19H35.
Atualizada em 08.08.2017, ÀS 12H15

Ivete Sangalo foi uma das atrações principais do Na Praia, realizado desde 2015 em Brasília. A cantora (no último final de semana) apresentou alguns de seus maiores hits deixando para trás o espectro sonoro de seu disco mais recente, Ivete Sangalo Acústico.

Ivete mostrou nova música durante festival em Brasília

Ivete, em rápida conversa exclusiva com Omelete, aproveitou para destacar como ela pensou neste projeto desplugado para deixar o som com a sua cara. “Todos os acústicos que eu vi até hoje, e que eu amo, tem aquela referência mais quieta. Eu não podia fazer um acústico meu, sem uma performance minha, eu não seguraria a onda, sabe?”. E com isso a artista comenta durante rápida conversa exclusiva com Omelete, e enfatizou o que ela fez para fazer com o que seu acústico ficasse com a sua pegada. “Então eu tinha três percussionistas, dois violonistas, sanfona. Era um palco mais povoado do que os acústicos [normais]. O contexto é mais a sonoridade do que o comportamento”.

E aproveitando o momento de retorno à sonoridade plugada, Ivete também estreou no palco do Na Praia a faixa “À Vontade”, produção que conta com Wesley Safadão. Sobre a nova música, ela enfatizou que não tem mais tanta preocupação como suas novas composições irão soar. "Eu acho que música, arte, é uma coisa tão fluída, tão da ora. Se você ficar buscando muito, aí você vira uma coisa que você não é. Não é espontâneo. Então, em nenhum momento eu penso, ‘Ah, eu quero uma coisa assim’”. E seguiu comentando sobre a principal diferença de seu novo trabalho em relação ao que fez anteriormente. “O que eu sinto diferente neste trabalho é que naturalmente a gente botou mais máquina, tem um som mais plugadão. A gente botou um som com bit mais de máquina, sabe? Eu vejo uma relação muito grande com o brega do Pará, que é uma coisa que eu adoro, é uma música safada, assim, de dançar, sabe?”, e segue, “A ideia era fazer uma música meio de salão, de dança de salão, e com um bit bem gostoso".

Sobre o Na Praia
O evento que chega à sua terceira edição em 2017, apostou no conceito das praias do Mar Mediterrâneo em conjunto com um forte direcionamento ambiental. Os organizadores destacam que o planejamento do evento é ser o primeiro festival “lixo zero” do país com o objetivo de levar apenas 5% do lixo gerado durante todo o período de atividade para aterros sanitários.

A busca por essa possibilidade se dá graças a uma forte política de uso de material sustentável e reciclagem. Ideias como reaproveitamento de 40% a 50% da água do complexo, uso de papel higiênicos biodegradável, estímulo ao uso e distribuição de bituqueiras, uso de copos ecológicos e eliminação de copos descartáveis. Essas ações são complementadas por meio da reciclagem do óleo de cozinha, que é transformado em sabonete para os banheiros, em conjunto com o reaproveitamento de toda a estrutura que compõe o complexo, já que a areia utilizada é doada para parques públicos da capital federal, em conjunto com outras ações.

Mais informações sobre as próximas atrações do evento estão disponíveis no site oficial.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.