Música

Notícia

Jay-Z | Novo disco do rapper bate 1 milhão de cópias

Marca foi alcançada cinco dias após o lançamento

07.07.2017, às 13H50.
Atualizada em 07.07.2017, ÀS 14H04

O novo disco de Jay-Z, 4:44, foi certificado pela RIAA - Recording Industry Association of America - com a marca de 1 milhão de cópias vendidas. O rapper, que recebeu o certificado de disco de platina pela 17ª vez, alcançou a marca na última quarta-feira (5), cinco dias após o lançamento de seu novo projeto.

Um representante da gravadora de Jay-Z afirmou em entrevista à Billboard que o certificado aponta para a quantia de downloads do disco realizados por meio do site 444.tidal.com, no qual os usuários ganharam o álbum patrocinado por uma empresa de celulares dos Estados Unidos. A RIAA não contabilizou os números referentes a streamings.

Em todo caso, o certificado concedido pela entidade norte-americana não é contabilizado para o chart mantido pela Billboard, o mais importante do país. Isso se deve ao fato dos discos terem sidos oferecidos de forma gratuita aos consumidores e pagos pela empresa de telefonia.

Jay-Z, em seu novo disco, se mostra um rapper mais humano e se aproxima das novas sonoridades do segmento - leia a crítica.

Leia mais sobre Jay-Z

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.