Música

Notícia

Kanye West deixa plataforma de Jay-Z alegando dívida de US$ 3 mi

Tidal ameaça processar West por contrato de exclusividade

03.07.2017, às 18H59.

Kanye West anunciou nesta segunda-feira (3) que não faz mais parte do catálogo exclusivo do Tidal, serviço de streaming criado por Jay-Z. De acordo com fontes ligadas ao rapper, via TMZ, sua saída deve-se ao fato de não ter recebido US$ 3 milhões de dólares previsto em contrato como bônus por ter adicionado 1,5 milhão de novas assinaturas após o lançamento de seu disco mais recente, The Life of Pablo. Isso em conjunto com o não reembolso dos valores gastos em seus vídeos.

Kanye West anuncia saída do Tidal

O Tidal informou que os valores referentes aos vídeos não foram pagos, pois West não entregou o que havia sido estipulado. A empresa também ameaça processar o rapper caso ele migre para outra plataforma, já que West ainda possui contrato de exclusividade.

O imbróglio de West com o Tidal, ainda de acordo com o TMZ, mostra que o rapper não quer entrar em nenhum outro tipo de projeto com exclusividade de conteúdo. De acordo com fontes ouvidas pelo site, West quando lança um novo material quer que suas criações sejam "disponibilizadas no maior número de plataformas possível... Assim mais pessoas podem ouvir logo que o disco é lançado".

Leia mais sobre Kanye West
Leia mais sobre Jay-Z

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.