Música

Notícia

Kendrick Lamar bate Drake e tem a melhor semana de estreia de 2017

Rapper bateu Drake e anunciou datas de turnês pelos Estados Unidos

24.04.2017, às 14H37.
Atualizada em 24.04.2017, ÀS 16H00

Kendrick Lamar conquistou a marca de melhor estreia de disco em 2017 com o álbum DAMN., lançado recentemente. O disco em sua primeira semana disponível vendeu 603 mil cópias passando More Life, de Drake, em quase 100 mil cópias. Da marca atingida por DAMN., 353 mil discos foram comercializados em formato físico enquanto o restante foi gerado em equivalência por meio de contagem de streaming.

Com esses números, Lamar coloca o terceiro disco consecutivo em primeiro lugar nos charts norte-americanos - To Pimp a Butterfly (2015) e Untitled Unmastered (2016) - e praticamente dobra a quantidade de discos vendidos na primeira semana em relação ao seu primeiro projeto. Lamar ainda aproveitou a excelente receptividade do novo trabalho para anunciar uma edição especial em vinil que será limitada, autografada, com uma camiseta mais a edição digital do disco.

O músico também divulgou nesta segunda-feira (24) as datas da turnê de DAMN. pelos Estados Unidos - veja tuíte abaixo.

DAMN. é um trabalho minimalista e poderoso - leia a crítica.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.