Música

Kid Vinil | Morre um dos expoentes do rock brasileiro

Kid Vinil estava internado há mais de um mês
-

Foi confirmada na tarde desta sexta-feira (19) que Antônio Carlos Senefonte, o Kid Vinil, faleceu após mais de um mês internado. Luiz Thunderbird‏, amigo do músico e radialista, confirmou a informação pelo Twitter.

Kid Vinil iniciou sua carreira na música no início dos anos 80, tocando na banda Verminose. Foi um dos precurssores do movimento punk de São Paulo, organizou shows e também divulgou conteúdo deste segmento em seu programa de rádio també nos anos 80. Ainda no mesmo período ficou conhecido por seu trabalho como vocalista do grupo Magazine com músicas como "Tic Tic Nervoso", "A Gata Comeu", "Sou Boy" ente outras.

Na TV participou de programas como Boca Livre, na TV Cultura, e Som Pop. Foi apresentado a uma nova geração ao se tornar VJ da MTV com o programa Lado B em que mostrava clipes de grupos fora do circuito pop. Em 2005, depois de encerrar as atividades com a Magazine, iniciou a banda Kid Vinil Xperience e lançou, em 2010, um disco de covers. Em 2008, lançou o livro Almanaque do Rock que relata a trajetória do rock, começando pelos anos 50 até os dias de hoje.

Leia mais sobre Kid Vinil

Escutei parece uma previsão, bom ele já tinha consciência da sua situação mesmo naquela época , mas como bom Roqueiro e Punk Rock não ligou a minima e tratou de curtir a vida sem medo, um exemplo de coragem e força de vontade de viver a vida até o ultimo instante valeu Kid !!!

Meus respeitos. Eu não acompanhava direto, nem era fã, mas fui um dos que ele conseguiu divertir. Obrigado pelo esforço e dedicação. Força para a família.

Graças a esse cara eu conheci Queens of the Stone Age, At the Drive-in e PJ Harvey,,,, agradeço em oração ,, ele agora é luz além desse mundo doente.

O chefe dos Officeboys !!! R.I.P. Kid

Que Descanse em Paz.

:(

Semana terrível pro mundo pop: Powers Boothe, John Cygan, Chris Cornell e Kid Vinil. :(

Todos que conheceram ele dizem que e um ser incrivel e de uma sensibilidade e amor impar. Uma perda consideravel. Que a vida eterna o receba com um amor imenso.

Gostava muito dele. Grande enciclopédia de música boa e conheci muita coisa legal através dele. Lado B da MTV era sensacional. Queria ser herdeiro do cara pra ficar com o magnífico acervo que ele possuia. Grande perda para o rock nacional sem dúvida. Que descanse em paz.

Achei o vídeo: ttps://youtu.be/6z2YLtUo4N0 Tive a honra de assistir isso ao vivo na TV, nos inícios dos anos 90. Esse momento ficou marcado na minha memória, no dia seguinte foi o tema de todas as conversas na escola. Inté.

Disco do kid de 1985. Escutem a 1a música... https://www.youtube.com/watch?v=aoX5ctvcjSw

"Eu sou, eu sou, o herói do Brasil Eu sou o Kid Vinil, o herói do Brasil" https://www.youtube.com/watch?v=2X4yb1GPmdo Descanse em Paz, Guerreiro do rock!

Muito triste esta notícia. Professor Kid Vinil, uma das pessoas que mais conhecia de música no Brasil, vai fazer muita falta pra pessoas como eu, que sempre acompanhei suas dicas de sons, novos ou antigos. Ele apresentava um programa semanal na 89 desde 2015, e dá pra ouvir todos os programas pelo site da rádio. É uma verdadeira aula de história do rock, contada por um cara que viveu a cena do Punk Rock na Londres da década de 70. R.I.P. Kid. http://www.radiorock.com.br/programa-kid-vinil/

O Rock maroto, muleke, bem humorado perde uma legenda... Vaya con Dios!!

Que descanse em paz! Kid Vinil é um dos MITOS da geração coca-cola!

Sou Boy Acordo 7 Horas tomo o ônibus Lotado Entro 8 e meia, eu chego sempre atrasado sou boy, eu sou boy, sou boy boy, sou boy Atento 8 e Meia eu tenho que bater cartão Mal piso na firma tem serviço de montão eu sou boy, eu sou boy, eu sou boy boy, eu sou boy Ando pela rua pago conta pego fila Vou tirar xerox e batalho algumas pila sou boy, eu sou boy, eu sou boy boy, eu sou boy Na hora do almoço a minha fome é de Leão Abro a marmita e o que vejo? Feijão! Chega o fim do mês com toda aquela euforia Todos ganham bem e eu aquela micharia Sou boy, eu sou boy, eu sou boy eu sou boy E logo chega a tarde estou com pressa de ir embora Meus pés estão doendo e meus calos estão pra fora Sou boy, eu sou boy, eu sou boy boy, eu sou boy Bate 5 e meia a Sé tem filas infinitas ônibus lotado e cai da mala minha marmita Sou boy,eu sou boy, eu sou boy... boy, eu sou boy Na hora do almoço a minha fome é de Leão Abro a marmita, e o que vejo? Feijão! Chega o fim do mês com toda aquela euforia Todos ganham bem e eu aquela micharia Sou boy, eu sou boy, eu sou boy eu sou boy eu sou boy eu sou boy eu sou boy eu sou boy Não, boy.. eu sou boy Oh céus, céus eu sou boy Oh, Oh boy Oh, não Como é duro ser boy Como sofre um Office boy Mas eu tenho orgulho eu sou boy

Me lembro de assistir as entrevistas que ele fazia com os Ramones pra TV Cultura quando eles vinham ao Brasil, e o seu programa Som Pop foi onde conheci clipes de bandas que eu acompanho até hoje. Perda muito prematura, ele era praticamente um patrimônio da música e da história nacional. Descanse em paz eterno BOY. Inté.

Essa semana tá tensa!

Grande pioneiro e comunicador. Kid Vinil era de um tempo onde ouvir e vivenciar a cena rock era ser outsider: tinha que ter culhões. Colaborou demais pra formação de um público consumidor de rock e, porque não dizer, de música jovem no Brasil. RIP.

Vale a pena mencionar a participação de Kid Vinil na banda Kid Vinil e os Herois do Brasil, junto com o grande André Cristovam, Ari Holland... em 1986. https://www.discogs.com/Kid-Vinil-Kid-Vinil-e-os-Her%C3%B3is-do-Brasil/release/3498365

descanse em paz Kid Rock'n'Roll Vinil já esta fazendo falta sdd dos tempos de magazine pq hj em dia tá difícil.

verdade...

É foda. Estamos perdendo muita gente talentosa esse ano.

Meu Deus, que tristeza!!! Hoje ouvi o programa dele na 89, o Programa do Kid Vinil. Era maravilhoso! Naquela pegada dele de mostrar bandas obscuras, versões diferentonas de covers. Poha...que falta vai fazer!!!! Descanse em paz.

Descanse em paz Mestre!

Uma pena.

R.I.P. Kid Vinil. Um dos precursores do rock dos anos 80 e ótimo apresentador do Lado B da MTV, assim como o Massari. Que falta faz a antiga MTV!

Estava falando isso hj com minha esposa, de Seattle só Eddie Vedder agora! Se cuida ai!!!

R.I.P

Que pena....

Potz :( Descanse em paz

Não pow...to vendo isso agora, fui até pesquisar achei que era zoeira... Porra agora só sobrou o Vedder!

"isso me da tic- tic nervoso" bons tempos va em paz irmão.

Eu é que pergunto:Tá de brincation to me,rapaz?

não acredito ..... , tristeza , descanse em paz Kid

O queeeeeeeeeeeee Cornell morreu? Ta de cao...meu Deus onde eu estava nessa vida que não vi isso nãooooooooooooooooooooooooooo Uma das três melhores musicas de todos os tempos é dele... !!

Mal me recupero da morte do Chris Cornell,e agora essa!Tenso!

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus