Música

Notícia

Liam Gallagher | Em rara entrevista, músico comenta sobre carreira, irmão e novas músicas

Ex-vocalista do Oasis deu sua primeira entrevista em três anos

24.08.2016, às 14H25.

Liam Gallagher, apesar de aparecer muito no Twitter, principalmente para zoar seu irmão, Noel Gallagher, não é um músico que costuma dar muitas entrevistas. Agora, três anos depois de sua última longa conversa com um jornalista, o irmão mais novo da dupla que fez do Oasis uma das bandas mais conhecidas da década de 90, conversou com a Revista Q e falou um pouco sobre o que tem feito, se vai começar uma carreira solo e se vai deixar o irmão mais velho em paz.

Em partes da entrevista destacada pelo Pitchfork, Liam contou que há algum tempo iniciou uma rotina de exercícios mais concentrada, na qual corre - em média - quase 12 quilômetros por dia. Ele também tem escalado árvores, "Eu escalei uma, um dia desses. Eu estava correndo na Heath e pensei, 'Essa parece uma árvore legal. Eu vou escalar ela'. Subi, sentei lá e fiquei com o meu capuz por uns dez minutos", afirmou.

O músico também comentou sobre Noel. "O que vai acontecer depois? Robbie Williams aparecendo em seu próximo disco? Eu deveria mandar a polícia. Mas veja só, Noel mora em uma casa de 17 milhões de libras. Isso muda você, eu reconheço. Você tem os móveis adequados, as cozinhas adequadas, os vinhos adequados, recomendados pelo Bono e Damon Albarn vira seu amigo. Justo, mas não pra mim".

E finalizou comentando sobre suas novas músicas. "Eu não estou embarcando em uma carreira solo. Todo mundo precisa saber disso. Existem 10 ou 11 músicas, que eu escrevi que são boas para gravar. Elas têm beleza, atitude, as melodias são demais e as letras são muito boas. É um disco escrito por mim que tem todos os ingredientes certos e soa muito agradável. Você não vai ficar coçando o queixo. Não é Pink Floyd e também não é Radiohead. É 'música fora-do-queixo'". [em inglês chin-out em referências a chill-out].

A entrevista pode ser lida na íntegra na última edição da Revista Q.

None

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.