Música

Notícia

Lollapalooza Brasil 2016 | Surpresas e música vibrante marcam a apresentação de Zedd

Com participação especial de Jack Ü, apresentação empolga público

14.03.2016, às 14H54.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

Com um início de show um pouco leve para seus padrões sonoros, Zedd – DJ/produtor russo-germânico – mostrou, logo de cara, o porquê de conseguir transitar tão bem entre a e-music mainstream e os fãs mais exigentes. Com um amplo conhecimento de música clássica, graças ao seus estudos como pianista, o músico mistura boa gama de influências em suas produções, detalhe que ficou em evidencia em apresentação que encheu - em poucos minutos - o espaço reservado para a música eletrônica, o palco Trident at Perry's do Lollapalooza Brasil 2016, espalhando sorrisos por todos os rostos no local.

None

Foto: Carol Mendonça/Lollapalooza Brasil

Contando com telões gigantes e efeitos de luz e laser, o DJ fez da sua performance, de pouco mais de uma hora, algo impactante, apesar da pouca interação com o público, que nesse momento não fez tanta diferença.

Entre as músicas escolhidas para compor o setlist estiveram as suas criações mais famosas, “Clarity” e “Stay the Night”, com o vocal de Hayley Williams, vocalista do Paramore, um remix de “Magalenha” de Sérgio Mendes, pancada da velha guarda da música eletrônica, entre diversos sons marcantes. Um detalhe interessante sobre a apresentação de Zedd é que ele estava encerrando o dia do palco eletrônico e, mesmo assim, contou com grande número de pessoas dançando e pulando. Nesse momento, entre tanta gente, a surpresa da noite ficou por conta de um pai mais seus dois filhos - com idade entre oito e doze anos - que curtiam em família.

Ainda, antes do final do show, uma surpresa: Jack Ü surgiu para tocar as faixas "Clarity" e "Jungle Bae", dando uma pegada mais pesada para a noite, graças aos elementos do dubstep que dominam muito bem.

Por fim, não dá pra negar que o palco e o público eletrônico foram responsáveis por grandes momentos do Lolla. Sempre empolgado com os sets e mostrando que a troca da tenda eletrônica - como era nas últimas edições - para o palco, foi algo acertado para comportar o grande número de pessoas interessadas em dançar ao som de seu DJ favorito.

E isso deixa em evidência a preocupação da organização do festival com suas atrações desse segmento consolidando o Lollapalooza como um dos principais embaixadores da música eletrônica para o público mais amplo, seja trazendo nomes de sucesso em nichos específicos, seja bancando as primeiras vezes no Brasil de projetos como Jack Ü, Skrillex e Deadmau5. Em consonância com esse fator, o público também merece reconhecimento, já que tem recompensado esse investimento em grandes nomes com a presença massiva no espaço dedicado a música eletrônica e também lotando os palcos principais quando alguém da e-music se apresenta.

Logo, Zedd, mesmo fazendo parte de um segmento da e-music sem tanta evidência nas rádios brasileiras, empolgou e lotou o local reservado para ele, colocando todo mundo pra dançar até o último minuto de sua apresentação. Agora, que venha o próximo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.