Música

Notícia

Lollapalooza Brasil 2017 | Flume faz show marcante e mostra por que é um dos grandes nomes da música eletrônica

DJ australiano contou com presença de Tove Lo em apresentação curta, mas que mostrou todo o seu talento e esmero musical

26.03.2017, às 22H49.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

Flume é um mago da música eletrônica e era esperado como uma estrela, pelo bom público que já estava perto do palco do Lollapalooza Brasil 2017. Com estrutra diferente e em um dos maiores palcos do festival, fora do espaço dedicado a música eletrônica, o australiano criou um set cheio de nuances experimentais e que agrada principalmente por suas colagens capazes de remeter a uma música moderna, dançante e que foge de grande parte do que é produzido como parte do segmento eletrônico atual.

(Foto: Twitter LollapaloozaBR)

Um dos grandes segredos do set de Flume, aparentemente, é a mistura entre elementos do hip hop e um tempero downtempo/trip top que rende climas incríveis em cada faixa, colocando a plateia em movimentos que lembram um vídeo em câmera lenta, com os olhos fechados, e sentindo a variação entre notas agudas e os graves climáticos, ideais para conduzir a audiência por um caminho musical único. E essa é a diferença de Flume, o caminho que ele cria com sua música.
 
Um dos destaques da noite ficou por conta de "Tennis Court", remix de Lorde, um apelo ao movimento, inspirada, com sincopes e quebras sonoras, não tão simples a ponto de tocar no rádio, mas que, com certeza, faz muitas pessoas pedirem por mais em qualquer pista de dança.
 
Outro detalhe impressionante era a felicidade de Flume durante o set. E novamente, assim como outras atrações do festival, ele olhava a plateia como se não acreditasse no que via. "Você são lindos" e "Eu amo vocês", foi repetido a exaustão.
 
E por fim, sem dúvida, a surpresa da noite foi a presença de Tove Lo pra um ao vivo de "Say It". Sem dúvida a presença inesperada da cantora deu um ar ainda mais interessante  ao show que seguiu para outro clássico, sob sua tutela como produtor, "You and Me", remix com música do Disclosure.
 
Depois dessa sequência instigante, Flume encerrou a noite de forma rápida e direta, sem firulas com "Free". Agora, depois desse show, com seu retorno ao Brasil, após três anos sem tocar por aqui, e com um set de encher os olhos, a esperança é que ele retorne o quanto antes e, da próxima vez, para longas horas de música.
 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.