Música

Notícia

Morre aos 76 anos o cantor e jazzista Al Jarreau

Vencedor de sete Grammy havia se aposentado de turnês no começo deste mês

12.02.2017, às 18H22.
Atualizada em 12.02.2017, ÀS 19H05

O jazzista e cantor Al Jarreau morreu neste domingo em Los Angeles, aos 76 anos. Ele estava internado para tratar de exaustão, e a causa da morte - informada à imprensa pelo agente de Jarreau - não foi informada. Ele havia se aposentado de turnês no começo deste mês.

Raro vencedor dos prêmios Grammy em categorias diferentes de jazz, pop e R&B, o americano acumulou ao longo de 50 anos sete estatuetas no prêmio; o último foi em 2007. Uma de suas passagens mais marcantes pelo Brasil foi em 1985, no primeiro Rock in Rio - assista a um trecho:

Jarreau começou a cantar quando integrou o grupo de sua família em apresentações em igrejas e concertos no Wisconsin. Só depois de se formar em psicologia e trabalhar num centro de reabilitação em San Francisco, Jarreau voltou à música. Entre seus sucessos estão a canção-tema da série de TV Moonlighting, exibida no Brasil como A Gata e o Rato.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.