Música

Notícia

Morre o cantor George Michael

Informação foi confirmada pelo agente do ícone do Wham!

25.12.2016, às 20H21.
Atualizada em 25.12.2016, ÀS 21H01

O cantor e compositor George Michael faleceu neste domingo em Oxfordshire, na Inglaterra, segundo a BBC. A informação foi confirmada pelo agente do cantor, e a polícia local ainda não sabe informar a causa da morte. Michael tinha 53 anos.

None

Em um comunicado, o agente e a família de Michael dizem que "é com grande tristeza que podemos confirmar que nosso querido filho, irmão e amigo George faleceu em paz em sua casa, nesse período de Natal. A família pede que a sua privacidade seja respeitada nesse período difícil e emocional. Não haverá mais comentários no momento".

No começo deste mês, foi noticiado que o produtor e compositor Naughty Boy estaria trabalhando com Michael em um novo álbum. Em 2011, Michael já foi obrigado a cancelar uma série de shows por conta de uma pneumonia. Depois de ser tratado em um hospital em Viena, ele apareceu publicamente do lado de fora de sua casa, em Londres, e disse que não sabia dizer o resultado do tratamento.

Georgios Kyriacos Panayiotou - como o cantor foi batizado na sua Londres natal - vendeu mais de 100 milhões de discos em seus quase 40 anos de carreira, primeiro como o líder da dupla Wham! e depois em jornada solo. Pelo Wham!, Michael emplacou hits como "Careless Whisper", "Wake Me Up Before You Go-Go" e "Freedom".

Ícone do movimento gay, George Michael começou a quebrar fronteiras quando o Wham! foi a primeira banda ocidental a fazer um tour pela China, de dez dias, em 1985. No ano seguinte o grupo se dissolveu e o cantor iniciou uma bem-sucedida carreira solo, marcada nos anos 1980 e 1990 pelos videoclipes superproduzidos, como o de "Faith", seu primeiro grande sucesso solo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.