Música

Músicos regravarão We Are the World para ajudar o Haiti

Quincy Jones e Lionel Richie vão aproveitar o Grammy para reunir artistas
-

De Bruce Springsteen a Coldplay, passando por Radiohead, Rihanna e Linkin Park - para ficar apenas no universo da música -, um mundo de celebridades está mobilizado para ajudar o Haiti, atingido por um terremoto no dia 12 de janeiro que deixou milhares de mortos.

O produtor Quincy Jones e o cantor Lionel Richie, que já estavam planejando uma reedição da música "We Are the World", que comemora 25 anos este ano, vão aproveitar o Grammy para reunir uma série de artistas e regravar a faixa, composta originalmente para angariar fundos para ajudar a combater a fome na África. Vale lembrar que o cantor Michael Jackson também fez parte da composição da primeira versão da música, com Stevie Wonder, Cyndi Lauper, Bruce Springsteen, Bob Dylan e Ray Charles, entre outros.

Inicialmente, Usher, Natalie Cole e John Legend já estão escalados para ir ao Nokia Theater na noite de 1º de fevereiro, um dia após a cerimônia do Grammy, e regravar a faixa. Evidentemente, espera-se que mais artistas se juntem a eles, como Wyclef Jean, Sting, Fergie, Justin Timberlake e Alicia Keys.

A renda arrecadada com a música será revertida ao Haiti. "We Are the World" vendeu cerca de 20 milhões de cópias em todo o mundo, arrecadando algo em torno de 60 milhões de dólares.

Outra iniciativa que chama a atenção é a colaboração entre Bono, do U2, a cantora Rihanna e o rapper Jay-Z. "Stranded" foi composta depois de um convite feito pelo produtor Swizz Beatz, e o guitarrista The Edge, também do U2, colaborou com a produção. A música está sendo comercializada via iTunes.

Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus