Música

Notícia

Paul McCartney encontra as mulheres que inspiraram "Blackbird"

Reunião aconteceu no último final de semana, nos EUA

02.05.2016, às 10H38.
Atualizada em 08.11.2016, ÀS 19H03

Paul McCartney conheceu duas das mulheres que inspiraram a composição de "Blackbird", uma das músicas mais conhecidas do Beatles. Macca, antes de seu show em Arkansas no último sábado, conversou com Thelma Mothershed Wair e Elizabeth Eckford, integrantes do grupo que ficou conhecido como Little Rock Nine.

O fato que inspirou a composição da música foi a ida, em 1957, desse grupo de nove estudantes negros, à Little Rock Central High School, escola anteriormente só para brancos, após uma decisão da suprema corte norte-americana que declarou a segregação em escolas públicas inconstitucional. Em um primeiro momento, o governador do estado enviou a Guarda Nacional para impedir que os alunos pudessem entrar, mas o presidente à época, Dwight D. Eisenhower, destacou tropas federais para garantir que os alunos pudessem assistir suas aulas.

A história desses nove estudantes introduziram McCartney na luta dos direitos civis e inspiraram o músico a compor "Blackbird", que faz parte do White Album, de 1968.

Paul McCartney, em sua nova turnê, tocou “Helter Skelter” com ex-Nirvana Krist Novoselic e pode vir ao Brasil em maio. Saiba mais

Saiba mais sobre Paul McCartney

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.