Música

Notícia

Paul McCartney processa Sony para reaver direitos das músicas dos Beatles

Catálogo pertencia a Michael Jackson

18.01.2017, às 20H23.
Atualizada em 18.01.2017, ÀS 23H08

Paul McCartney entrou com um processo contra a Sony para garantir que ele vai reaver os diretos sobre as músicas dos Beatles (via Hollywood Reporter).

None

Pela lei de copyright dos EUA, autores podem renegociar os direitos sobre suas obras publicadas antes de 1978 quando completam 56 anos, aniversário que as canções dos Beatles começam a comemorar em 2018. O catálogo dos Beatles pertencia a Michael Jackson e foi vendido no ano passado para a Sony.

O músico já teria enviado inúmeros avisos de rescisão de contrato ao longo dos anos, que não foram contestados e o processo visa garantir que os direitos retornarão ao músico. O problema seria que a Sony já teria garantido os direitos da parte de John Lennon e estaria prestes a vencer um processo feito pelo Duran Duran nos mesmos moldes, que saiu perdendo por conflitos entre a lei inglesa e americana. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.