Música

Notícia

Popload Festival | Libertines se apresenta com formação original e mostra que ainda tem lenha pra queimar

Os ingleses do Libertines encerraram a noite do Popload Festival

09.10.2016, às 02H12.

O Libertines, retornou ao Brasil mais de uma década depois de sua primeira passagem e mostrou que o tempo fez bem ao grupo. A banda foi uma das principais atrações do Popload Festival, e, pela primeira vez se apresentou em terras tupiniquins com sua formação original.

None

O grupo, que ficou um tempo sem produzir, veio ao país com o show do disco Anthems For Doomed Youth, lançado em 2015, mas também tocaram alguns de seus principais hits.

Carl Barât, Pete Doherty e companhia recompensaram os fãs após os anos longe dos palcos e do Brasil, apostando em um show intenso, que se alternou entre momentos rápidos e momentos mais calmos, agradando bastante os casais da plateia. E como era de se esperar, o grupo embalou o público com algumas músicas novas e também com hits como, "Can't Stand Me Now", "What Kate Did" - recebida com aplausos, gritos e isqueiros por parte do público - e "Music when the Lights go out".

Barâta e Doherty subiram ao palco com bandanas com as cores do Brasil. Doherty, não fugiu de seu jeito rebelde, cansado, displicente, e praticamente não se comunicou com a plateia, deixando a função para Barât, que mandou os clássicos "obrigado" e "tudo bem". Durante a apresentação, o baterista, Gary Powell, que mais cedo já havia mandado um DJ set, entregou um solo de bateria com referências ao samba brasileiro.

Sem dúvida um show para fãs iniciados. Com toda a crueza do som descuidado - um dos traços característicos da banda - que beirou a despretensão máxima, mas agradou os fãs que ficaram até o final para presenciar os rebeldes com mais de 30 anos chutando microfones e mostrando que ainda têm muita lenha para queimar com suas guitarras.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.