Música

Notícia

Prêmio TIM de Música destaca o pop/rock nacional

Prêmio TIM de Música destaca o pop/rock nacional

21.05.2004, às 00H00.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 04H00

O pop/rock made in Brazil será destaque este ano em uma das premiações mais respeitadas da música nacional. O Prêmio TIM de Música, anteriormente conhecido como Prêmio Sharp, chega à sua segunda edição e presta homenagem a Lulu Santos, que segundo a organização do evento é o maior representante do pop brazuca. O cantor e compositor de hits instantâneos como "Tempos modernos", "De repente Califórnia" e "Um certo alguém", será o homenageado mais jovem da história da premiação.

Sob a coordenação geral do empresário José Mauricio Machline, a produção do Prêmio, que será entregue dia 7 de julho, no Rio, recebe CDs dos mais variados gêneros e estilos e de todas partes do país. Estes discos são apresentados a um Conselho Curador formado por oito pessoas e um grupo de jurados com 20 profissionais ligados à música. Entre eles este ano está Dado Villa-Lobos, ex-guitarrista da Legião Urbana.

Entre os nomes que já passaram pelo palco do Theatro Municipal do Rio para receber o aval da crítica estão Cássia Eller, Cazuza e Gabriel, O Pensador. Este ano, serão 12 categorias: MPB, Pop/Rock, Samba, Canção Popular, Regional, Instrumental, Projeto Visual, Revelação, Arranjador, Melhor Canção, Especiais e Voto Popular.

Entre os convidados da festa, que terá direção musical do DJ Memê, estão Nação Zumbi, interpretando "Adivinha o quê?", Thayde, com "Condição" e o mais novo queridinho das rádios "toca tudo", Felipe Dylon, com "De repente Califórnia".

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.