Música

Notícia

Prince | Mansão de músico será transformada em museu

Paisley Park era estúdio e refúgio criativo de cantor e guitarrista morto em abril

25.10.2016, às 10H06.
Atualizada em 28.10.2016, ÀS 09H01

Paisley Park, a mansão onde o músico Prince morava e produzia seus álbuns, será transformada em um museu. A decisão foi divulgada ontem pelo conselho administrativo de Chanhassen, cidade onde a mansão está localizada.Anteriormente, Paisley Park estava sendo utilizado para visitações temporárias, mas agora a cidade se prepara para abrir o complexo de forma permanente ao público.

None

A empresa que irá gerenciar o museu anunciou a venda de bilhetes de visitação até dezembro deste ano. As visitas começam nesta sexta, dia 28. As vendas para 2017 devem ser liberadas a partir da metade de dezembro. A empresa responsável pela manutenção e gerenciamento do novo museu é a mesma que gere o espólio do cantor Elvis Plesley na mansão de Graceland, em Memphis, Tennessee.

Cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor e dançarino norte-americano, Prince lançou mais de 35 discos em vida, e sua música mistura diversos gêneros como o funk, R&B, soul, jazz, rock, pop e hip hop. O músico foi encontrado morto em sua casa no dia 21 de abril, vítima de overdose acidental de analgésicos. O artista  terá dois lançamentos póstumos lançados pela Warner Brothers Records. O primeiro deles será um álbum de Greatest Hits, com 40 faixas, chamado Prince4Ever. O segundo será uma reedição do disco Purple Rain, ambos terão músicas inéditas do artista.

Leia mais sobre Prince

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.