Música

Notícia

Prince morre aos 57 anos

Cantor é um dos maiores ícones da música pop

21.04.2016, às 14H07.

Prince, um dos maiores cantores pop da história, morreu nesta quinta-feira aos 57 anos, segundo o TMZ.

None

Na última semana, o cantor foi internado depois sofrer de uma forte gripe. Após sair do hospital, ele foi levado até Minnesota, onde morava e onde hoje o corpo foi encontrado, dentro do estúdio em Chanhassen no Paisley Park. O agente do cantor confirmou a morte, mas a polícia ainda não informou a causa.

O primeiro álbum de Prince, For You, foi lançado em 1978. Depois, continuando a mostrar um som cheio de funk e com batidas inovadoras para a época, ele lançou Prince (1979), Dirty Mind (1980) e Controversy (1981). Ao lado de Michael Jackson, Prince foi um dos cantores negros a quebrar as barreiras do preconceito nos EUA. Seu maior sucesso, "Purple Rain", foi a trilha do musical de mesmo nome, que mostrava a história de um garoto que sonhava em ser um rockstar e convivia com uma família problemática - praticamante uma biografia do cantor.

O Twitter produziu um Moments que mostra a reação de diversos artistas à morte do cantor - confira:

No vídeo abaixo, veja a apresentação de Prince no Superbowl de 2007, um dos shows mais clássicos do evento:

Em setembro do ano passado, o cantor lançou o disco PLECTRUMELECTRUM, em parceria com o 3rdEyeGirl, seu último trabalho em vida.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.