Música

Notícia

R.E.M. anuncia separação

Banda encerra atividades com mensagem curta em seu site oficial

21.09.2011, às 14H44.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

O R.E.M. anunciou em seu site oficial que está encerrando suas atividades.

REM

None

"Aos nossos fãs e amigos: como R.E.M., e como grandes amigos e colaboradores, decidimos nos separar como banda. Nós nos despedimos com um grande sentimento de gratidão, completude e orgulho de tudo que conquistamos. A qualquer pessoa que se sentiu tocada pela nossa músicas, nossos maiores agradecimentos por ouvir", escreveu o trio.

A notícia vem como surpresa, já que a banda lançou um novo trabalho de inéditas este ano, Collapse Into Now. No entanto, a decisão de não promover o disco com uma turnê já poderia ter servido como indício do fim.

O R.E.M. foi formado em 1980 por Michael Stipe (vocalista), Peter Buck (guitarrista), Mike Mills (baixista) e Bill Berry (baterista), que deixou a banda em 1997. O grupo deixa um total de 15 álbuns de estúdio. "Stand", "Losing My Religion" e "Shiny Happy People" estão entre suas músicas mais conhecidas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.