Música

SDCC 2017 | Conheça 7 músicas que embalaram os principais lançamentos da convenção

Trailers de Thor: Ragnarok, Stranger Things, Kingsman e mais
-

Todo ano os estúdios disponibilizam em seus painéis na San Diego Comic Con uma série de novidades, trailers e informações sobre os projetos em desenvolvimento e os planos futuros. E não dá pra negar que um dos ingredientes mais marcantes em quase todos os trailers divulgados é sempre a música. Em 2017 não foi diferente, com trailers de Stranger Things, Thor: Ragnarok e mais. Pensando nisso, a gente selecionou alguns dos principais lançamentos do evento e comentamos sobre a música utilizada em seus trailers. Agora é só dar o play e se divertir.

Stranger Things - 2ª Temporada
"Thriler" de Michael Jackson é um clássico, não só dos anos 80, certo? A faixa icônica do rei do pop entra no trailer da segunda temporada de Stranger Things e ganha ainda mais personalidade graças à forma como é encaixada; com um de seus momentos mais discretos em destaque, proporcionando um clima ainda mais instigante para a sucessão de cenas - veja abaixo.

Thor: Ragnarok
"In the Face of Evil" do trio eletrônico Magic Sword é mais um caso interessante de como usar a música para criar uma atmosfera. No caso de Thor: Ragnarok, o clima dos anos 80 com toques de modernidade foi alcançado com sucesso. O grupo norte-americano, formado em 2013, possui um álbum, Magic Sword Vol. 1. (2013) e o EP Legend (2016). Veja abaixo.

Star Trek: Discovery
O trailer de Star Trek: Discovery também aposta em uma sonoridade com elementos eletrônicos, graças ao remix de Matstubs para "I´d Love To Change The World" da cantora inglesa Jetta. O trailer usa muito bem o clima e a voz distorcida da versão para deixar em evidência o clima da nova aventura de Star Trek nas telinhas - veja abaixo.

Jogador nº 1
"Tom Sawyer", do Rush, é indiscutivelmente um clássico. Marco do rock e também de quem viveu as tardes do Globo (com McGyver), a faixa compõe o trailer como uma das tantas referências utilizadas na história. Ah, e se você ainda não conhece o Rush, vale a pena pesquisar - veja abaixo.

Inumanos
O recorte de "Human", Rag 'n' Bone Man, não é utilizada somente pela forma como soa em conjunto com o vídeo, mas também por sua letra que coloca em destaque o fato de "sermos hunanos" que agora irão enfrentar os Inumanos da série. Nós já falamos sobre o disco dele e você pode ver o trailer e a música abaixo.

Preacher
Preacher aposta em uma faixa que destoa da ação apresentada na tela e funciona muito bem. O para o trailer da 2ª temporada da série surge graças a "Poison" do Bell Biv DeVoe  - veja abaixo.

Kingsman: O Círculo Dourado
O novo trailer de Kingsman: O Círculo Dourado conta com uma faixa que - caso você tenha visto John Wick - Um Novo Dia Para Matar - pode soar conhecida. Porém, os produtores criaram uma versão ainda mais pesada ao misturar "Battle Royale" do Apashe, (remix do "Requiem" de Verdi) mais "My Generation" do The Who. O resultado é algo pesado e que garante toda a identidade do trailer. A faixa ainda não foi lançada oficialmente, mas você pode ouvir um trecho da nova versão.

Qual você mais gostou? Conta pra gente nos comentários.

Leia mais sobre San Diego Comic-Con 2017

No trailer de Jogador Nº 1 há também uma versão instrumental de 'Pure Imagination', do filme original 'A Fantástica Fábrica de Chocolates'. ;)

Kingsman é muito massa, ta loco!!!

A música dos Inumanos foi usada na série "Into the Badlands". No início da segunda temporada. ITB é meio genérica, mas eu gosto. Alguém mais curte?

Gostei de todos....

achei esparrado! as duas atrizes são fodas... to com ótimo pressentimento sobre essa serie :D

Caraca, não tenho nada contra protagonistas mulheres, negras, asiáticas ou whatever, mas só de ver o trailer de Star Trek já dá pra ver que o "Mary Sueismo" vai reinar gostoso. Put4 medo dessa série ser ruim...

O de stranger things ficou foda

O primeiro trailer do Thor a música combina mais.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus