Música

Notícia

Sepultura | Iggor e Max proíbem músicas em documentário sobre a banda

Sepultura Endurance será lançado no Brasil em junho

25.05.2017, às 18H36.
Atualizada em 25.05.2017, ÀS 21H03

O documentário Sepultura Endurance, que será lançado no Brasil no dia 14 de junho, terá alguns trechos mudos. Os irmãos Iggor e Max Cavalera não liberaram o uso das faixas "Roots" e "Attitude" para o projeto e alguns momentos do longa devem ficar sem som.

Iggor e Max Cavalera Música Sepultura

O diretor Otávio Juliano justificou sua escolha em entrevista à Folha afirmando que "Nós abaixamos o volume das músicas que não poderiam ser executadas e explicamos para a plateia. Então, as imagens deles tocando ao vivo ficaram mudas, foi a forma da gente protestar", se referindo a estreia internacional do projeto realizada em Los Angeles, no último dia 21 de maio - veja teaser abaixo.

A restrição sobre o uso das faixas é amparada pela Lei de Direitos Autorais 9.610/98, art. 29, a qual indica que a utilização, direta ou indireta, de trabalho literário, artístico ou científico depende de autorização prévia e expressa do autor. No caso das faixas do Sepultura, os irmãos Cavalera detém 50% dos direitos enquanto Paulo Xisto e Andreas Kisser detém os outros 50%.

Até o momento nem os irmãos Cavalera nem seus advogados se pronunciaram sobre o caso. Sepultura Endurance chega aos cinemas nacionais no dia 14 de junho.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.