Música

Notícia

The Killers | Mark Stoermer, baixista do grupo, lança clipe para a inédita "Spare The Ones That Weep" - veja

Stoermer anunciou seu álbum solo para agosto e não irá excurcionar com sua banda em 2016

22.07.2016, às 17H53.
Atualizada em 22.07.2016, ÀS 18H06

Depois da notícia de que Mark Stoermer não excursionaria com The Killers para focar em seus estudos e também em seu álbum solo, saiu nessa sexta-feira (22) a primeira faixa de seu novo projeto solo, "Spare The Ones That Weep" - veja clipe.

A música faz parte do álbum Dark Arts, que será lançado no dia 05 de agosto, e de acordo com Stoermer foi criado por meio do sistema "ping-song", que consiste, de acordo com Stoermer, "Em escrever uma música com alguém e basicamente enviar mensagem com uma linha de cada vez". O instrumentista também destaca que, "Com música, você grava sua voz, manda e recebe de volta. As vezes isso demora dois dias, as vezes um mês. É parecido com jogar xadrez à distância com alguém. Você não sabe o que vai acontecer. Isso fez com que eu criasse um novo sistema mental para fazer isso com mais faixas", afirma.

Stoermer também conta que está trabalhando com o Killers em estúdio, mas não está tocando com o grupo ao vivo porque ele tem estado "[...] muito ocupado com esse lançamento [de seu disco] e também em estúdio com o Killers. Eu também estou fazendo algo que sempre quis fazer, alguns cursos universitários. Meu maior objetivo é terminar minha graduação, que precisei parar quando o Killers começou a excursionar. Isso sempre esteve presente na minha cabeça. Nós temos feito isso há 14 anos e estamos todos em um ponto no qual todos lidamos com isso como adultos. Eu estou fazendo as coisas que eu quero fazer e eles estão fazendo o que eles querem fazer. Todos nós estamos nos divertindo e trabalhando no estúdio, mas eu quero focar em outras coisas. Eu acho que isso não é praxe. Quase sempre precisa ter uma grande briga, ou alguém precisa tentar acabar com a banda [...], mas nós não estamos nesse ponto, eu acho que nós estamos lidando muito bem com isso. A vida é curta e as pessoas precisam o que elas querem fazer e nós estamos todos na mesma página com isso". E acrescenta, "Eu não sei [se vou voltar a excursionar com o Killers]. Nós estamos levando isso ano a ano. Eu, definitivamente, não estou fazendo os shows com eles esse ano, mas eu estava no estúdio com eles noite passada".

Leia entrevista completa, em inglês, na NME.

Stoermer também divulgou a arte de Dark Arts - veja.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.