Música

Tihuana | Após 20 anos grupo anuncia fim das atividades

Anúncio foi realizado após saída de Egypcio
-

O Tihuana anunciou na última sexta-feira (15) o fim de suas atividades por tempo indeterminado. A informação foi divulgada por meio de um post no Facebook oficial da banda - veja abaixo.

O anúncio do grupo foi realizado no mesmo dia em que o vocalista Egypcio informou sua saída da banda - veja abaixo.

Egypcio tem trabalhado no projeto Urbana Legion, grupo que conta com Marcão Britto e Lena Papini, da banda Bula, e PG, também do Tihuana. O projeto tem repertório focado nos quatro primeiros álbuns do Legião Urbana e já realizou diversos shows pelo Brasil.

O último disco de inéditas do Tihuana, Agora é Pra Valer, foi lançado em 2013.

Leia mais sobre Tihuana

Olha a música mais consagrada deles é um também é plágio. E sim, no Brasil a maioria das bandas acabam ficando sem força por que a mídia especializada corre atrás do que vende. E olha que é a segunda vez que o rock nacional fica meio esquecido. No fim dos anos 80 a coisa estava seguindo na mesma batida.

A banda fez bastante sucesso bem no início da carreira, até porque eles vieream do Ostheobaldo, que fez um certo sucesso nos anos 90. Infelizmente a banda caiu no esquecimento da mídia assim como aconteceu com todas as outras bandas de rock do país. O Tropa de Elite realmente deu uma sobrevida a banda. Quanto ao plágio, foi com outra música do filme.

Infelizmente no Brasil só tem gente que gosta de falar mal da cena musical sem ao menos conhecer parte dela.

notícia bacana.

Quando a notícia do fim da banda vem e a gente pensa que tinha acabado a mais tempo é porque a situação tá feia mesmo.

Tem sim Eu, basta ver o público do último Maximus Festival (praticamente duplicou em sua 2ª edição), tendo vários estilos dentro do rock, como punk, hardcore, thrash e new metal. Tendo contado ainda com bandas brasileiras, como Oitão, Dead Fish, Nem Liminha Ouviu etc. Não é pq este publico esta fora da mídia mainstream que deixou de existir. FLW

Meu querido, no Brasil não existe gente que goste de música, se gostasse entenderia de música e assim não teríamos tanta coisa ruim...

Se vc conhece deve ter qualidade... né?

era aquela musica do tropa de elite. outra que tem que ir pro saco é a "a cera - o surto" (nunca sei o que é o nome da musica e o que é o da banda, hahahaha)

Graças ao Universo acabou! Já vai tarde! Tanta banda boa nacional por ai e a mídia FEZ nos anos 90/00 só porcaria... mas com o fim do CD tudo mudou! Ainda bem! Não fará falta alguma.

Quando a banda acaba por que o vocalista preferiu o cover, é que a treta interna está feia. Tihuana viveu por muitos anos no ostracismo de um único sucesso, não produziu mais nada de relevante depois, e olha que aquela música nem é isso tudo, além de ser um cover/plágio de outra bandinha que nem lembro o nome mais... As sim! Tem a trilha de Tropa de Elite, essa música é o acaso, se o filme tivesse flopado a maioria nem saberiam que a música existe.

Funk ostentação e sertanejo universitário... é só isso que ele deve conhecer. Banda com bagagem e músicas boas não fazem parte do repertório dos dias de hoje, tudo é consumo rápido, por isso eles nem lembram do histórico de bandas do peso de Tihuana.

Tá certo Questão... mas o que tá na moda tu conhece né? Pablo Vitar deve ser música de qualidade?!

Na moral, o cara sai da banda em que ele cria músicas AUTORAIS para focar num trabalho de COVER DO LEGIÃO URBANA. Deprimente.

Aparentemente, vive de cover da Legião Urbana agora. 🤣

Uma banda q lutou por 20 anos fazendo rock, até mesmo com mistura de alguns ritmos. Mas Anitta vc conhece né?

Pelo menos o Omelete mostra que nem só de Anitta vive o cenário musical nacional.

Sério? Nossa!!! Aliás, quem era Tihuana mesmo?

e ?

Sejamos francos, Tihuana já tinha "acabado" faz tempo...

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus