Música

Tihuana | Após 20 anos grupo anuncia fim das atividades

Anúncio foi realizado após saída de Egypcio
-

O Tihuana anunciou na última sexta-feira (15) o fim de suas atividades por tempo indeterminado. A informação foi divulgada por meio de um post no Facebook oficial da banda - veja abaixo.

O anúncio do grupo foi realizado no mesmo dia em que o vocalista Egypcio informou sua saída da banda - veja abaixo.

Egypcio tem trabalhado no projeto Urbana Legion, grupo que conta com Marcão Britto e Lena Papini, da banda Bula, e PG, também do Tihuana. O projeto tem repertório focado nos quatro primeiros álbuns do Legião Urbana e já realizou diversos shows pelo Brasil.

O último disco de inéditas do Tihuana, Agora é Pra Valer, foi lançado em 2013.

Leia mais sobre Tihuana

notícia bacana.

Quando a notícia do fim da banda vem e a gente pensa que tinha acabado a mais tempo é porque a situação tá feia mesmo.

Tem sim Eu, basta ver o público do último Maximus Festival (praticamente duplicou em sua 2ª edição), tendo vários estilos dentro do rock, como punk, hardcore, thrash e new metal. Tendo contado ainda com bandas brasileiras, como Oitão, Dead Fish, Nem Liminha Ouviu etc. Não é pq este publico esta fora da mídia mainstream que deixou de existir. FLW

Meu querido, no Brasil não existe gente que goste de música, se gostasse entenderia de música e assim não teríamos tanta coisa ruim...

Se vc conhece deve ter qualidade... né?

era aquela musica do tropa de elite. outra que tem que ir pro saco é a "a cera - o surto" (nunca sei o que é o nome da musica e o que é o da banda, hahahaha)

Graças ao Universo acabou! Já vai tarde! Tanta banda boa nacional por ai e a mídia FEZ nos anos 90/00 só porcaria... mas com o fim do CD tudo mudou! Ainda bem! Não fará falta alguma.

Quando a banda acaba por que o vocalista preferiu o cover, é que a treta interna está feia. Tihuana viveu por muitos anos no ostracismo de um único sucesso, não produziu mais nada de relevante depois, e olha que aquela música nem é isso tudo, além de ser um cover/plágio de outra bandinha que nem lembro o nome mais... As sim! Tem a trilha de Tropa de Elite, essa música é o acaso, se o filme tivesse flopado a maioria nem saberiam que a música existe.

Funk ostentação e sertanejo universitário... é só isso que ele deve conhecer. Banda com bagagem e músicas boas não fazem parte do repertório dos dias de hoje, tudo é consumo rápido, por isso eles nem lembram do histórico de bandas do peso de Tihuana.

Tá certo Questão... mas o que tá na moda tu conhece né? Pablo Vitar deve ser música de qualidade?!

Na moral, o cara sai da banda em que ele cria músicas AUTORAIS para focar num trabalho de COVER DO LEGIÃO URBANA. Deprimente.

Aparentemente, vive de cover da Legião Urbana agora. 🤣

Uma banda q lutou por 20 anos fazendo rock, até mesmo com mistura de alguns ritmos. Mas Anitta vc conhece né?

Pelo menos o Omelete mostra que nem só de Anitta vive o cenário musical nacional.

Sério? Nossa!!! Aliás, quem era Tihuana mesmo?

e ?

Sejamos francos, Tihuana já tinha "acabado" faz tempo...

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus