Música

Notícia

Tomorrowland Bélgica | Cinco sets que você precisa ouvir antes do próximo final de semana

Festival belga é um dos maiores e mais representativos do segmento

27.07.2016, às 11H58.
Atualizada em 16.03.2017, ÀS 17H32

O Tomorrowland Bélgica, o maior evento da marca, aconteceu no último final de semana e por lá passaram alguns dos nomes mais representativos da cena eletrônica mundial. Com apresentações de DJ´s como Armin van Buuren, Tiësto, Alesso, Solomun, Ferry Corsten, Khomha, Deadmau5 & Eric Prydz, David Guetta, Steve Aoki, Steve Angelo, Dimitri Vegas & Like Mike, Maceo Plex e vários outros, o evento é um grande caleidoscópio de estilos.

Assim, com toda essa diversidade, algumas grandes apresentações podem ter passado batido durante o final de semana. Por isso, segue abaixo uma seleção com alguns dos melhores sets dos três dias do festival.

Solomun nasceu na Bósnia Herzegovina, mas bem jovem se mudou para Hamburgo, na Alemanha. Lá ele criou seu estilo de house e deep-house, marcante e que deixam sua assinatura em evidência. Não importa o lugar.

Ørjan Nilsen é um DJ muito conhecido no segmento da trance music. Vertente eltrônica mais melódica e cheia de camadas, de onde vieram Tiesto e Armin van Buuren. Nesse set da Tomorrowland ele apresenta uma proposta um pouco mais rápida, mas vale a pena conhecer a sonoridade do produtor norueguês.

Maceo Plex é um dos principais nomes dentro da e-music não mainstream, se é que podemos usar esse termo. Nascido nos Estados Unidos, mas radicado, há algum tempo, na Europa, o produtor passa pelas diversas vertentes do house sempre entregando sets de qualidade e sonoridade impar.

Khomha é um DJ e produtor colombiano, que também se encaixa no segmento do trance e do progressive trance. Seus sets são cheios de energia e é um dos "nomes recentes" do estilo capaz de conduzir o público na palma da mão com suas sequências musicais únicas e bem encaixadas.

Por fim, o nome mais conhecido da lista, Armin van Buuren. Não dá pra negar que a transição dele do trance para o big room - a vertente mais vendável da música eletrônica - vem sendo feita com mais cuidado do que a de Tiesto. Assim, quando se trata de uma apresentação para o grande público, Armin entende muito bem qual a sua função e empolga até mesmo os mais resistentes a sua nova sonoridade.

O Tomorrowland Bélgica é um dos principais eventos de música eletrônica do mundo e acontece anualmente na cidade de Boom.

Leia mais sobre Tomorrowland Bélgica

 

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.