Música

Notícia

Tomorrowland Brasil | Arrastão e excesso de drogas são registrados no segundo dia do festival

Jovens reclamam de segurança e problemas com estrutura

02.05.2015, às 22H10.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

Todo grande evento, muitas vezes por não conseguir conter as proporções de sua dimensão, apresentam alguns problemas. O Tomorrowland Brasil não foi uma exceção. Durante o segundo dia do festival, pelo menos um arrastão ocorreu dentro da Arena Maeda e as enfermarias registraram um alto número de ocorrências relacionadas a drogas ilícitas.

None

Durante passagem por um dos nove postos de saúde era possível ver jovens deitados na cama necessitando do auxílio das enfermeiras e dos médicos responsáveis. "Só hoje tivemos trinta casos de problemas por excesso de drogas. Os jovens misturam tudo, bebida e as chamadas drogas recreativas, como ecstasy e LSD", disse Juliane Cardoso, 32, médica responsável por um dos postos, afirmando que o alto número de ocorrências deve-se também ao tamanho do evento. Queda de pressão, náuseas e convulsão foram alguns outros exemplos que o também médico Rafael Vilela, 31, teve de tratar. "Festival de música eletrônica é assim mesmo. No meu posto tivemos que levar cinco pessoas para o hospital, por precaução.", concluiu.

Alguns dos presentes notificaram a ocorrência de arrastão em um dos palcos menores, na hora que o DJ Hardwell foi se apresenter no início da noite. "Eu e meu namorado estávamos bem afastados do palco, e quando o Hardwell entrou, fomos levados pela multidão. Era impossível sair. Quando paramos, meu namorado e muitas outras pessoas notaral a ausência de seus celulares e carteiras nos bolsos", disse a jornalista Fernanda Guerreiro, 28. "Ouvi algumas reclamando de terem sido roubadas em outras ocasiões hoje, apesar de ontem não ter acontecido nada que eu tenha visto", acrescentou o baiano Rubens Oliveira.

Além da segurança, o festival apresentou falhas em sua estrutura em seu segundo dia. Muitos jovens reclamaram da ausência de sistema para comprar a moeda local por cartão de crédito. "Fui em dois postos diferentes e nos dois disseram que só estavam aceitando dinheiro. Fica complicado, pois o espaço é enorme e temos que ficar andando até achar um lugar que aceite cartão", reclamou o carioca Rodrigo Nudelman, 24. "O preço das coisas está caro e não é interessante ficar andando por aqui com notas altas. Podemos ser roubados", disse seu namorado, Marcelo Novaes.

Tomorrowland Brasil continua na noite de sábado, com os shows principais de Armin Van Buuren, Nervo e a dupla Dmitri Vegas & Like Mike. e segue até domingo (3).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.