Música

Tomorrowland Brasil | Nossas impressões do primeiro dia

Energia e expectativa do público são os destaques na estreia do evento no Brasil
-

Tomorrowlandmaior festival de música eletrônica do mundo, fez a sua estreia em terras brasileiras. No primeiro dia do evento, a expectativa do público em todo mundo era se o Brasil conseguiria surpreender ou até mesmo superar a já conhecida celebração que acontece há dez anos na Bélgica.

O que encontramos no espaço do Tomorrowland Brasil

Já no início da tarde, milhares de pessoas de todo o mundo lotavam a Arena Maeda. Bandeiras de países como Argentina, Alemanha, Croácia, Bolívia e muitos outros eram vistas por todos os lados. Brasileiros de todas as regiões do país também marcaram presença. O carioca Cláudio Bittencourt, 24, veio acompanhado de mais quatro amigos para prestigiar o evento. "Estávamos muito ansiosos. Assim que saiu o anúncio nós combinamos que não poderíamos perder essa chance. É praticamente impossível conseguir ingresso para o festival da Europa", contou. O casal Guilherme e Ana, ambos vindos de São Paulo, estiveram no Tomorrowland da Bélgica e fizeram algumas comparações. "Está muito bonito, muito parecido com o que vimos na Europa. O espaço é um pouco menor, mas dá uma sensação de déjà vu".

O público parecia deslumbrado com o que via. O palco principal, que leva como tema The Book of Wisdom, já utilizado com enorme sucesso na Europa, é enorme. Consegue-se ouvir o som mesmo muito afastado do local. As tendas que oferecem bebidas e alimentos estavam sempre cheias, o que causava certa incômodo conforme mais visitantes se amontoavam. "Eu cheguei por volta das duas da tarde e estava tranquilo para comprar fichas. Agora estou passando pelo menos 20 minutos na fila. Preciso ir até os outros palcos, onde a situação está mais calma, para pegar uma cerveja", disse Arthur Cury, paulistano de 23 anos.

Apesar dos pequenos problemas, a energia dos presentes contagiava. De palco em palco, sorrisos e manifestações de amizade decoravam o gramado do festival. Para quem já demonstrava um pouco de cansaço, era possível sentar-se no chão ou em alguns espaços reservados para o lazer e observar alguns indivíduos fantasiados e acrobatas de circo que buscavam divertir o público.

No total, 178 atrações estão programadas para entreter as cerca de 68 mil pessoas esperadas por dia no Tomorrowland Brasil. Nesta sexta, os protagonistas serão os DJs Steve Aoki e Hardwell, grandes nomes da música eletrônica. Se depender do público, o clima de festa em Itu irá durar até a última batida da noite.

Leia mais sobre Tomorrowland Brasil

 

Melhor sensaçaõ , ao invejosos so tenho uma coisa a dizer FODA-SE , 3 dias muito bem curtidos da minha vida .

Só digo uma coisa: quem não foi e tá chorando ai de arrependimento " só lamento" kkkkkk gente, já acabou, não foi não foi ano que vem vcs vão e não precisa ficar chorando. Muah. Fui em todos os eventos que já teve no Brasil e posso dizer: Melhor festa do Brasil. Bjo e parem de chorar

Olha vejo o povo criticando o evento, só posso dizer uma coisa o evento foi épico e aos que criticam paciência gosto não se discute! E aproveitando Valar Morghulis não foi por status que fui! #Fato Fui curtir o evento com meus amigos e curti muittooooooo Ano que vem vou novamente não só um dia vou pra ficar no camping os 3 dias! Valeu tomorrowland Brasil💗

👍👍👍👍muito bem!!!

Calem a boca bando de pobre, eu fui... E foi o melhor, tudo, demais foi incrível nossa tava tudo muito lindo tinha muito gente linda nossa mas também tinha outros esquisitos estou morto aqui ano que vem eu não vou falta... Valeu tomorrowland Brasil💗

Gosto não se discute amigo! rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Que cara chato kkkkk....

Tudo isso pra ver um cara apertando botão ! rsrsrsrsrsrss

Tudo a ver, pois tomorrowland prega o amor livre, drogas, homossexualismo, paz e amor, ficar em transe, assim como o woodstock. A diferença é que agora a música é super moderna.

Vi na tv, não achei graça nesse "festival" aí, mas deve ser legal pra quem gosta desse tipo de música, sei lá, apenas não gostei, o que gastam em palco, com paredes gigantescas iluminadas de cima abaixo, esquecem de movimento e interação, depois de meia hora tudo parece a mesma coisa.

Tem gente que é mais do que um imbecil deslumbrado e alienado que acha que tudo é inveja. Btw... vc tb ta escrevendo um monte de comentário idiota na internet. (y)

so mais a ultra music festival bem mais "rave" e tem uma vibe de outro mundo, nunca fui, mas meu sonho de consumo é ir,e o dia que eu for,zerarei a vida haha =)

coisa de david gueta isso ae dj que é dj mesmo num sabe nem oque é pendrive kkk

Só me preocupado se o DJ sem querer esbarrar no pen drive com as músicas pré-programadas para tocar, fim de festa.

Só tem posers e gente babaca, porém ricos né? que sabem se divertir e gastar o dinheiro com o que gosta... melhor que vcs com certeza eles são. Pelo menos tão lá se divertindo, e vcs aí escrevendo comentários idiotas na internet hueheuhe'

Vc realmente não deve curtir música eletrônica e nem muito menos deve ter conhecido um fã de verdade desse festival né? Pra tá falando tanta merda. Vem cá... tá com inveja? ou vc é babaca desse jeito mesmo? que pena...

Nossa, só tem gente babaca comentando aqui eim. Um festival enorme, mundialmente famoso e com centenas de milhões de dólares de investimentos e esses merdinhas falando asneiras aqui? kkkkk' fala sério. Esse é um dos maiores festivais de música do mundo e atualmente o maior de música eletrônica e com certeza o mais organizado. Vale a pena sim cada centavo gasto. Tão falando merda por que são pobres e não podem ir... =) Eu sou pobre e não posso ir nesse festival, sou muito fã de música eletrõnica e com certeza desse festival também, que nunca deixa a desejar; mas não é só porque eu não posso ir que eu to dando uma de otário aqui criticando. E mesmo que eu não gostasse eu respeitaria, porque criticar é coisa de gente inútil que não sabe fazer nada bom na vida e tem inveja dos outros. "A mas criticar faz melhorar...." Então porque vc não vai ajudar a melhorar? Melhor do que ficar dizendo coisa imbecil. E se não gosta pra que criticar? Vc não gosta msm, então sai daqui ...

Cara, o que tem de mauricinho e patricinha com dinheiro sobrando neste país... Minha madrinha era gerente de loja de bolsa e cansou de ver filhinha de papai ir lá e torrar 10 mil reais só pra fuder com o limite do cartão e fazer o papai aumentar a mesada.

Ou status, apenas isso... muita gente foi por status é FATO COMPROVADO

Nada vê, o woodstock do futuro é o LOLLAPALOOZA, O COACHELLA, GLASTONBURY.... tomorrowland não é nada mais que uma rave de ingressos caro

Pelo valor do ingresso prefiro ir no universo paralelo, sem mais, vlw flw!!!

Se la no woodstock dos anos 60, alguém perguntasse como seria o woodstock do futuro, ta aí a resposta.

Um evento de 900 reais não tem poser...rs. Quem se sujeita a pagar isso é porque gosta MESMO da parada.

Deve ser um lance cheio de posers isso ai, hein?

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus