Música

Notícia

Tributo a Ennio Morricone tem até participação de Daniela Mercury

Tributo a Ennio Morricone tem até participação de Daniela Mercury

16.01.2007, às 00H00.
Atualizada em 06.12.2016, ÀS 22H01

Em fevereiro, o maestro italiano Ennio Morricone, cujo trabalho pode ser conferido em mais de 400 filmes - entre eles clássicos do western spaghetti, A Missão, Os Intocáveis e Cinema Paradiso -, fará um concerto especial em Nova York. A apresentação será a primeira de sua carreira nos Estados Unidos e acontecerá no Radio City Music Hall no dia 3 de fevereiro.

Antes disso, no dia 2, Morricone rege um concerto privado na ONU para receber o novo Secretário-Geral, o sul-coreano Ban Ki-Moon, substituto de Kofi Annan. O italiano conduzirá Voci dal Silencio, peça inspirada na tragédia nova-iorquina de 11 de setembro de 2001.

Para pontuar todos esses eventos - e o Oscar pelo conjunto da obra que o artista receberá no dia 25 de fevereiro - a Sony/BMG lançará na mesma época um tributo ao maestro de 78 anos. O álbum conta com uma eclética seleção de nomes da música mundial, interpretando temas consagrados de Morricone. Entre os presentes, Yo-Yo Ma, Celine Dion, Bruce Springsteen, James Hetfield (vocalista do Metallica), Gloria Stefan, Andre Bocelli e até Daniela Mercury.

A cantora baiana interpreta no disco Hurry to me, uma canção que Morricone compôs para o filme O gênio da tesoura, de 2000. Ao seu lado na faixa, o músico e produtor Eumir Deodato, o responsável pelo tributo.



Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.