Música

U2 | Bono será primeiro homem a integrar lista de mulheres influentes de revista Glamour

Organização de cantor luta pela igualdade de gênero no acesso à condições dignas de vida
-

Em uma decisão polêmica, a revista Glamour decidiu incluir Bono, cantor do U2, em sua lista anual de mulheres que buscam trazer algum impacto em questões sociais, políticas, econômicas e culturais ao redor do mundo. A cerimônia de premiação acontecerá em Los Angeles no dia 14 de novembro.  

"A possiblidade de incluir um homem na premiação de Mulheres do Ano sempre esteve presente, mas havia sido posta de lado - homens ganham muitos prêmios, podemos deixá-los de fora dessa", disse Cindi Leive, editora-executiva da Glamour.

"Porém, essa mentalidade começou a ficar defasada. Existem tantos homens fazendo coisas maravilhosas pelas mulheres hoje em dia. A ideia de que um homem como Bono escolhe lutar diariamente por uma causa em prol das mulheres é sensacional e merece nossos aplausos", afirmou a editora.

No ano passado, Bono lançou uma campanha intitulada "Pobreza é Sexista", que luta pela igualdade de gênero no acesso à condições dignas de vida. De acordo com a organização One, 1 bilhão e meio de mulheres são analfabetas, e que as adolescentes respondem por 74% de novos casos de infecção pelo vírus HIV na África.

Em nota, o cantor comentou brevemente sobre a nomeação. "Somos todos responsáveis por esse problema, então temos que estar envolvidos na busca por uma solução", disse. Entre as outras nomeadas com o título, estão a ginasta olímpica Simone Biles, a cantora Gwen Stefani, e Patrisse Cullors, Alicia Garza e Opal Tometi, representantes do movimento social Black Lives Matter.

Nos palcos, o U2 prepara um CD novo para 2017, e já confirmou uma turnê para o ano que vem.

Leia mais sobre U2

Por quê não ? Pq na ideia original, o premio foi criado por mulheres, pra reconhecer o esforço de mulheres. E de boa, se a ideia é abordar temas como representatividade e equidade feminina, o que você acha das mulheres que são contra é irrelevante. E onde você vê que é "evidente que o Bono mereceu o titulo pois se engajou na causa das mulheres mais que muitas delas" eu só vejo uma jogada de mkt da parte da revista . Aliás, em que dados, você se baseou pra essa sua afirmação?

As muié ficam todas bravas de verem ômi ganhando tudo até de revista muié do ano. rsrsrs.

Click bait do Omelete. Matéria mal escrita e mal traduzida. Ele não foi eleito "Mulher do Ano" e nem entrou em lista alguma de mulheres do ano. A tal revista criou uma nova categoria, "Homem do ano" e o premiou exclusivamente por sua luta em prol dos direitos das mulheres. Mas a vencedora do título "Mulher do Ano", obviamente, foi uma mulher, a cantora Gwen Stefani. Mas o pseudo-jornalista Caio Soares do Omelete deve ter achado que geraria mais cliques e comentários bizarros se ele incrementasse a notícia distorcendo alguns fatos.

Estão de brincadeira! Tiraram isso do Joselito Muller?

QUE BOSTA

Não sei de nada....

Acho que talvez a intenção fosse repercutir mesmo, mas não de forma negativa, e sim para mostrar que é possível, sim, um homem ser feminista e que isso sirva de exemplo para os outros.

Tá tão brava assim por que ele, mesmo sendo homem, faz mais pelas mulheres do que você?

DID YOU JUST ASSUME MY GENDER?

Depende, neste caso fica evidente que o Bono mereceu o titulo pois se engajou na causa das mulheres mais que muitas delas!!! Se o Sting ou o Obama ou o próprio Bono se engajassem da mesma forma ou " mais" do que um Brasileiro por esse país...porque não??

Mentira! Ron Swanson já foi mulher do ano muito antes.

Tudo isso para não ser o número 2.

Eu tinha achado a notícia meio bizarra, mas com esse teu comentário do Man of the Year passou a fazer mais sentido.

Se você acha que uma mulher não pode reclamar nem mesmo de perder um prêmio chamado MULHER do ano pra um cara, ela pode reclamar de quê então ? E outra, essa história do Bono ser o primeiro homem não é bem assim. Ano passado quem ganhou um premio foi uma transgênero. Pra você é a mesma coisa ?

Também gosto do Bono, cara rs Mas imagine que em nosso país há uma revista de prestígio que realiza a premiação O Brasileiro do Ano e ao longo dos tempos, pessoas como Pelé, Ayrton Senna, Tizuka Yamasaki e Renato Russo foram premiadas mas nos últimos anos entre os nomes premiados como Brasileiro do Ano passam a figurar Sting, Obama e Bono. Como você se sentiria ?

Legal usar a opinião de ALGUMAS MULHERES como justificativa quando for CONVENIENTE, não é mesmo? Não venha pra cima de mim com essa que não cola. Argumento bem colocado foi o da Caroline Cecilie. No mais, VÁ SE LASCAR.

É bem simples de entender... Basta ler os comentário negativos desse post. Elas não entenderam o motivo e estão aqui cagando pela boca. Enquanto vcs estão reclamando por algo que vcs nem entenderam, o Bono ta ali fazendo a parte dele. Por isso ele merece o prêmio e vcs não. ;)

Geração mimimi que não acaba mais.

Entendi o motivo da escolha e é impossível não gostar do Bono mas acho que seria mais sensato se ele ganhasse um prêmio honorário, ou seja, sem que isso implicasse na falta da premiação de uma mulher. Além do mais pelo que já me disseram, essa história do Bono ser o primeiro homem premiado é uma meia-verdade ...

Coitado do Bono...por incrível que pareça, vejo os comentários e pasme achei que ia ver um monte de machista xingando o cara...e não eis que vejo um MONTE DE MULHERES!!!!! Não entenderam porra nenhuma do que o texto disse!!! Caralho viu!!

Isso é tão estúpido quanto nomear uma mulher "o homem do ano".

Buguei com esse titulo

A revista o elegeu "Homem do Ano", fazendo-o figurar numa lista de pessoas importantes que é composta majoritariamente por mulheres influentes e que agora passa a ter um homem. Qual é a polêmica?

Que político acha estupro engraçado? Não defendo essa raça, mas se for quem eu tô pensando, é feio vc não se informar direito e sair repetindo besteiras...

Notícia pessimamente escrita, com tradução e escolha de palavras extremamente enviesada. Faz parecer uma coisa quando, na realidade, é outra. Quem quiser entender, pode conferir a matéria original em http://www.reuters.com/article/us-people-bono-idUSKBN12W4XP

Concordo. ....

Ja que postei no facebook vale a pena colar aqui: O povinho radical chora com a decisão de uma revista colocar o Bono na lista que homenageia mulheres que fazem grandes coisas pelo gênero. A pergunta para essas feministas radicais: O que diabos voce ja fez pelas mulheres na sua vida de extremismo e de postagens no facebook? Eu sou seguidor da organização ONE (Ja que o trabalho do Bono me influenciou a decidir fazer medicina) e vejo o trabalho deles com o combate a pobreza e ao sexismo principalmente na africa. A unica coisa que vejo feminista radical de facebook fazer é ser SEXISTA, tratando homens de forma pejorativa (chamando de "Omi", "Macho") e fazendo barulho com qualquer coisa, com futilidade como as "perguntas do oscar" enquanto o sexismo afeta mulheres no mundo todo, em paises onde mulher não pode estudar, não pode sair de casa sem cobrir a cabeça.... Ta na hora de virar gente.

As MULHERES que escolheram colocar ele não viram problema algum também, então talvez seja uma boa ideia usar argumentos, não essa arminha de militante sem capacidade argumentativa, de apontar genero como resposta para um argumento bem colocado.

"não vejo problema algum" Por que será, né?

Obrigado pela previsão, Walter Mercado.

E se elas elogiassem a parada você ia estar reclamando do mesmo jeito... ¬¬

Glamour, façam uma lista de PESSOAS do ano, é muito simples! Agora, botar ômi pra brilhar em um lugar criado para o reconhecimento de MULHERES??? Não importa o quanto mulheres estejam fazendo vcs querem jogar confete sempre num cara?? Que fixação, parem de adorar macho! Vão premiar ômi pra lá, sem tomar espaço de ningém!

eu li a matéria, se quiserem premiar caras que fazem bem a comunidade feminina, criem uma lista específica para isso, não o coloquem na lista de mulheres influentes, ou troque o nome da lista para pessoas influentes.

Na minha lista de "famosas que eu pegaria" eu coloquei o David Beckham, qual o problema?

Qual o sentido de fazer uma lista de mulheres se vc vai colocar um homem também? Faz uma "lista de pessoas mais influentes" que aí tudo bem.

É. Eu já tomei muito susto com uns comentários nojentos aqui no omelete mas não é pra menos; se você lembrar que nós moramos num país em que um político que acha estupro engraçado e divertido vira celebridade de pré adolescente homem, nenhum outro comentário vai te aterrorizar mais. We're doomed

A mentalidade das femimimis abaixo: "não importa se ele fez coisas boas, é piroco, a raiz de todo mal da humanidade!!1!!!1!!1111!"

Rapaiz... entrei aqui pensando outra coisa totalmente diferente haha.

Tira esse Vox, pelamorrrrr

não vejo problema algum. Há diversas mulheres na lista e resolveram colocar um homem que apoia a causa feminista. Vindo de uma revista feminina, escolhido por mulheres... Não sei se há muito o que discutir. Acho as iniciativas dele incríveis e esse reconhecimento é bem bacana, assim como para todas as outras mulheres que também entraram na lista. Só não acho legal dar tanta ênfase a ele e não dar atenção ao que as mulheres maravilhosas da lista também realizaram

em primeiro lugar, texto confuso e meio preguiçoso do omelete. Ele está sendo considerado o Man of the Year. Em segundo, o nível dos comentários aqui é bizarro.... Infelizmente ainda precisamos de muitos anos de evolução para poder construir uma sociedade igualitária

Como se não existissem INÚMERAS MULHERES MARAVILHOSAS lutando diariamente em prol de outras mulheres. As mulheres já foram inviabilizadas durante toda história. Escritoras, pintoras, cantoras, militantes, artistas de todos os tipos, enfim... várias mulheres que não levaram créditos pelo seu trabalho e causas, inclusive homens que foram reconhecidos por usurpar trabalho de esposas, filhas... Como li esses dias: muitos textos assinados por "Anônimo" eram de mulheres que não podiam dar as caras... muitas escritoras foram aconselhadas a usar apenas seu sobrenome nos livros, para não dar na cara que era escrito por mulher e assim vender... E hoje que nós começamos a ganhar mais espaço e reconhecimento, com espaços exclusivos para termos essa visibilidade (contando estas listas), eles resolvem colocar um HOMEM com a justificativa que ele também luta pelas mulheres... Bem DISCUTÍVEL, no mínimo!

Ok.....que o mercado tb lance absorventes masculinos depois de um xixi basico......

Li e concordo que não tem nada a ver um homem na lista de MULHERES!

Logo, logo, South Park vai zoá-lo por isso também...

titulo tendencioso..

Quero eles no Rock in Rio 2017

Aos que tem preguiça de ler: "A possiblidade de incluir um homem na premiação de Mulheres do Ano sempre esteve presente, mas havia sido posta de lado - homens ganham muitos prêmios, podemos deixá-los de fora dessa", disse Cindi Leive, editora-executiva da Glamour. "Porém, essa mentalidade começou a ficar defasada. Existem tantos homens fazendo coisas maravilhosas pelas mulheres hoje em dia. A ideia de que um homem como Bono escolhe lutar diariamente por uma causa em prol das mulheres é sensacional e merece nossos aplausos", afirmou a editora.

Pessoa que apenas ler as chamadas e nunca a matéria DETECTADO

Hum... Quanto bom gosto, garoto!

As feminazis vão pirar

kkkkkkkk, essa foi boa

Que negócio mais sem sentido, colocar um homem num lista de mulheres é completamente ilógico.

Já criaram alguma petição contra isso por acaso?

Acho digno!

Agora quando o Bono estiver conversando com a esposa sobre o que irão jantar, a conversa dos dois irá passar no teste de Bechdel.

Bono é o grande amor da minha vida. Ahhhh meu LP do Zooropa!!! Meu precioso....

Nessa foto ele ta parecendo uma senhora mesmo

Agora o Bono é o coroa mais desejado do momento.

Esperando as piadinhas... mas adorei a iniciativa.

Pau no KU dele

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus