Música

Notícia

U2 e Eagles of Death Metal tocam juntos em Paris após atentados; assista

É a primeira apresentação do EODM desde os ataques terroristas realizados na capital francesa, em novembro

08.12.2015, às 10H56.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

U2 e o Eagles of Death Metal tocaram juntos em Paris no último domingo (6), menos de um mês após o trágico atentado que matou pelo menos 129 pessoas em Paris - 80 delas na casa de shows Bataclan, onde o Eagles of Death Metal tocava.

None

"Eles tiveram o palco sequestrado há três semanas, então gostariamos de oferecer o nosso", afirmou Bono ao convidar Jesse Hughes e cia. para o show, de acordo com o usuário U2Start no Twitter. Juntos, U2 e Eagles of Death Metal tocaram "People Have The Power", de Patti Smith; depois, o EODM tocou sozinho "I Love You All The Time". Josh Homme, co-fundador da banda e líder do Queens of the Stone Age, não estava presente.

Confira os vídeos abaixo:

É a primeira apresentação do Eagles of Death Metal após o atentado. Em entrevista à Vice, Hughes afirmou que queria retornar a Paris e ser o primeiro a tocar no Bataclan em sua reabertura. Já Bono afirmou que está escrevendo uma canção sobre os atentados.

Em reação aos atentados, vários artistas cancelaram shows, dentro e fora da França. Além do Eagles of Death Metal, que retornou aos Estados Unidos, o Foo Fighters também cancelou sua turnê pela Europa. Diversos músicos prestaram solidariedade às vítimas do ataque - saiba mais aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.