Música

U2 | Novo álbum terá sonoridade mais eletrônica

DJ David Guetta fala sobre colaboração com a banda irlandesa
-

Além de viajar o mundo com a 360º Tour - que passa pelo Brasil em abril - o U2 está trabalhando em seu novo álbum de estúdio, que deve explorar uma sonoridade mais eletrônica. Bono Vox já havia comentado a ideia em outubro, e agora o produtor e DJ David Guetta entra para selar a decisão.

Guetta, conhecido por colaborações com artistas como Rihanna, Madonna, Jennifer Lopez, Akon, Kylie Minogue - e a amada e odiada "I Gotta Feeling", do Black Eyed Peas -, falou à matriz da MTV sobre o projeto. "Fizemos a reunião com Bono e eu me senti muito empolgado, realmente honrado, porque ele me convidou para produzir algumas faixas do novo álbum do U2", explicou.

Quando questionado sobre como pretende combinar seu estilo eletrônico, influenciado pelo R&B e hip hop, ao rock pop do U2, Guetta se mostrou à altura do desafio. "Isso já está feito. Já comecei com algumas ideias. [...] Estou a cada vez mais aberto a diferentes estilos musicais e música totalmente eletrônica ainda é meu trabalho principal, mas eu simplesmente amo música. Se for bom, não importa o estilo. Depois dessas colaborações com tantos artistas urbanos, achei que seria um verdadeiro desafio seguir outra direção", declarou.

O novo álbum do U2, que ainda não tem previsão de lançamento, também terá colaboração dos produtores Danger Mouse (Gnarls Barkley, Gorillaz), RedOne, responsável pelo som de Lady Gaga, e Will.i.am, do Black Eyed Peas.

Leia mais sobre U2

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus