Música

Notícia

Ultraje a Rigor e Raimundos | Bandas gravam disco com covers uma da outra

Álbum está em pré-venda no iTunes e chega às lojas no dia 10 de julho

13.06.2012, às 13H24.
Atualizada em 19.11.2016, ÀS 09H00

O Raimundos e o Ultraje a Rigor se uniram para gravar o disco O Embate do Século: Ultraje a Rigor vs. Raimundos, em que cada banda tocará sete músicas da outra. O lançamento do álbum está marcado para o dia 10 de julho.

Ultraje a Rigor vs Raimundos

None

A ideia surgiu por meio da gravadora Deckdisc, que se inspirou na americana BYO Records - famosa por fazer esses encontros de grupos dos EUA nos anos 90 - e resolveu chamar bandas que representassem bem duas gerações do rock brasileiro. “Vimos que a galera andava meio carente de rock; e lembramos que o Raimundos continua na ativa, lotando shows pelo Brasil e também falamos do destaque que o Ultraje a Rigor está tendo no programa do Danilo Gentili. Na outra semana, sugeri um projeto com as bandas e todo mundo pirou”, disse o produtor Rafael Ramos, em entrevista à Rolling Stone.

Além de regravar os sucessos da "rival", os conjuntos dão uma versão exclusiva para cada hit. Por exemplo, a faixa "Selim" ganhou uma batida country pelas mãos do Ultraje; já "Nada a Declarar", se tornou uma espécie de forró acelerado no Raimundos. Digão, o vocalista da banda brasiliense, disse que há planos de fazer shows juntos, o problema será concicliar as agendas. “É o que mais quero fazer, será bem divertido vê-los tocar e vice-versa! Estamos deixando as coisas acontecerem naturalmente”, disse à revista.

O Embate do Século: Ultraje a Rigor vs. Raimundos está em pré-venda no iTunes e cada faixa já tem uma prévia - para conferir, clique aqui.

Confira todas as músicas que estarão no disco:

1. Puteiro Em João Pessoa - Ultraje a Rigor
2. O Pão Da Minha Prima- Ultraje a Rigor
3. Eu Quero Ver O Oco - Ultraje a Rigor
4. I Saw You Saying (That You Say That You Saw) - Ultraje a Rigor
5. Me Lambe - Ultraje a Rigor
6. Papeau Nuky Doe - Ultraje a Rigor
7. Selim - Ultraje a Rigor
8. Rebelde Sem Causa - Raimundos
9. Nós Vamos Invadir Sua Praia - Raimundos
10. Ciúme - Raimundos
11. Mim Quer Tocar - Raimundos
12. Inútil - Raimundos
13. Eu Gosto De Mulher - Raimundos
14. Nada A Declarar - Raimundos

Leia mais sobre Ultraje a Rigor

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.