Música

Venda de fitas k7 cresce 74% nos Estados Unidos

Dados foram colhidos por empresa do segmento
-

A Nielson Music realizou um estudo no qual constata um crescimento de 74% nas vendas de fitas cassete nos Estados Unidos, de acordo com matéria da The Vinyl Factory.

Dados colhidos pela companhia apontam que em 2015 foram vendidas 74 mil unidades enquanto em 2016 os números chegaram a 129 mil. Materia da Billboard norte-americana destaca que o aumento se deve ao lançamento da trilha sonora de Guardiões da Galáxia em conjunto com Purpose, de Justin Bieber, Beauty Behind the Madness, de The Weeknd, entre outros títulos do rap e do pop.

Outro detalhe curioso sobre os novos cassete é que eles vêm acompanhados por um código para que as pessoas possam fazer o download do material, caso não tenham um player para a mídia, o que indica a aquisição do produto não sé pela música.

No entanto, comparado com a venda de vinil, que cresceu 10% e atingiu 13,1 milhão, não é muito, mas surpreende por já ser considerada pela indústria uma mídia morta.

Ainda em 2016 o Green Day também lançou um box com toda a sua discografia em K7 - saiba mais.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus