Música

Notícia

Venom cancela show no Metal Open Air

Brasileiros do Hangar também não tocarão no festival em São Luís

19.04.2012, às 17H39.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

A banda inglesa Venom cancelou seu show no festival Metal Open Air, e demais países da América do Sul.

metal open air

None

De acordo com o comunicado (via G1), "Os vistos para a banda e sua equipe não foram emitidos no tempo necessário para os shows. Todo mundo está arrasado com a notícia". O Venom estava escalado para fechar o último dia do festival.

Até o momento, o Metal Open Air não se manifestou sobre uma nova banda para fazer a substituição.

Paralelamente, a banda brasileira Hangar também cancelou seu show, por falta de pagamento. Em sua página no Facebook, o baterista Aquiles Priester escreveu:

"Recebemos a confirmação da nossa participação na metade de dezembro e até agora não recebemos nem mesmo o contrato. Toda a negociação tinha ficado só no boca a boca, mas fomos muito claros que precisávamos de todo o cachê antes da nossa apresentação, pois precisávamos custear a nossa viagem até São Luís no nosso ônibus próprio. Não aceitávamos em condição alguma tocar sem o nosso backline. Até o momento, só recebemos 25% de nosso cachê e para cobrir todas as despesas de ida e volta (combustível, hospedagem e alimentação para banda e equipe), precisávamos de no mínimo 75%. (...) Tenho certeza que nenhuma banda internacional vai pisar em São Luís sem seu cachê 100% pago. Por isso, nos sentimos no nosso direito. (...) Por que sempre os artistas nacionais que devem passar por isso? Lamentamos muito!", declarou.

O Metal Open Air acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2012, no Parque Independência em São Luís, Maranhão.

Confira a programação completa do Metal Open Air

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.