Música

Notícia

Yasiin Bey (Mos Def) lança disco, promete mais dois e parte para últimos shows da carreira

Rapper se apresenta nos Estados Unidos e tem passagem agendada pelo Brasil em 2017

22.12.2016, às 14H13.
Atualizada em 22.12.2016, ÀS 14H59

Yasiin Bey, anteriormente conhecido como Mos Def, teve um ano diferente. Com problemas referentes ao uso de um passaporte não aceito na África do Sul, precisou retornar aos Estados Unidos, após alguns anos em território sul-africano e anunciou que irá encerrar sua carreira musical.

Na última quarta-feira (21) Bey divulgou seu novo disco December 99th, primeiro da trinca que deve encerrar seu capítulo musical. O projeto foi produzido por ele em parceria com Ferrari Sheppard e está disponível, com exclusividade, pelo Tidal - ouça trehos abaixo.

Bey ainda divulgou o lançamento de mais dois álbuns, Negus In Natural Person e As Promised. Após esse capítulo, o rapper deve realizar mais um show em Nova York, onde se apresentou ontem, mais dois em Washington DC e possivelmente, não deve mais se apresentar em solo norte-americano.

Mos Def tinha uma apresentação agendada em São Paulo, no início de dezembro, mas precisou cancelar por causa de problemas com visto para sair dos Estados Unidos.  De acordo com informações da assessoria de imprensa do Cine Joia (local onde aconteceria o show), o rapper prometeu retornar ao Brasil e já tem show agendado para fevereiro. Esse pode ser sua última apresentação antes de deixar a vida artística. Bey, além de músico, também tem uma carreira bem-sucedida no cinema e na TV com papéis de destaque em filmes como Uma Saída de Mestre, O Guia do Mochileiro das Galáxias entre outros.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.